06/05/2013

Confusão em “jogo da tampinha”, vira caso de polícia em Palmeira dos Índios

Militares acabaram com jogo e levaram envolvidos para sede do Batalhão. Homens enganavam com promessas de dinheiro fácil na feira livre do município

O 10º Batalhão de Polícia Militar, registrou um fato comum de se ver nos dias de Feira Livre, no município de Palmeira dos Índios. Trata-se de um principio de confusão envolvendo suspeitos de aplicar golpes com o chamado "jogo da tampinha", e apostadores. O fato registrado na manhã deste sábado(04), enquanto ocorria a feira livre centro da cidade.

Segundo informações do 10º BPM, o Copom recebeu várias ligações informando, que pelo menos dois indivíduos estariam lesando pessoas que passavam pelo local, e que outras já tinham sido vítimas da armadilha. Uma guarnição se deslocou para o local e registrou a ocorrência.

De acordo com a polícia, Veronildo da Silva Alves, 40 anos, relatou que passava pelo local, quando foi abordado por um dos indivíduos que o chamou para participar da aposta. Segundo a vítima o homem pediu que ela coloca-se R$ 70,00 para ganhar o dobro.

Com a chegada da polícia no local o jogo foi interrompido e os suspeitos José Antônio da Silva 31 anos, e José Lima Silva, de 33, foram autuados em flagrante delito e encaminhados a sede do Batalhão, onde contra a eles foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além disso, a PM apreendeu as três forminhas e a bolinha utilizada no jogo.

A reportagem  fez questão de ouvir um “especialista” no assunto. Ele disse que os integrantes simulam que estão ganhando e as pessoas resolvem entrar no jogo. Quando percebem a trapaça, tentam reaver o dinheiro. Mas outros golpistas cercam as pessoas e apavoram o perdedor. Em alguns casos, também ocorrem roubos.

Ainda segundo ele, um conduz o jogo enquanto os outros dois simulam ser apostadores e fingem acertar a tampinha em que está escondida a bolinha, tudo para atrair novos jogadores. Porém, quando algum apostador se aproxima, a bolinha é retirada, o que impede que a pessoa ganhe o jogo. Por fim, um quarto integrante atua como olheiro e avisava ao grupo sobre a aproximação de policiais.
 Do Todosegundo