17/05/2013

Defesa tenta reverter afastamento de Lula Cabeleira


O advogado José Areias Bulhões, que defende o prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira (PMDB), e sua filha e vice Ziane Costa (PMDB), deu entrada em dois processos na Justiça Eleitoral para reverter a decisão do juiz José Eduardo Nobre Carlos, que afastou ambos do cargo.

Segundo a defesa, tratam-se de uma medida cautelar, julgada improcedente em caráter liminar, por quatro votos contrários e três a favor pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/AL) – que manteve Lula e Ziane afastados -, porém permanece aguardando o julgamento do mérito, e de um recurso eleitoral que acabou de ser distribuído para o desembargador Frederico Wildson, que também é o relator da medida cautelar.

“Em ambos os processos nós alegamos que não há embasamento para a acusação de suspender a cobrança de taxas, no matadouro, e no mercado da cidade, às vésperas da eleição. Isso não existiu. O que existiu foi que, em 2010, a prefeitura contratou uma empresa concessionária para administrar a ambos e essa empresa ficou responsável por essa cobrança, não sabemos de onde o juiz tirou esse fato”, afirmou José Areias Bulhões.

O juiz José Eduardo prefere não comentar as declarações do advogado, mas afirmou que sua decisão tem embasamento legal.Eu não quero comentar as declarações do advogado, mas ele está no papel dele. O que eu posso dizer é que todas as minhas decisões tem amparo legal e que caso o Tribunal Regional Eleitoral venha a reforma a decisão, não compete a mim questionar”, concluiu.

Cabeleira e Ziane foram afastados, no mês passado, sob a acusação de abuso de poder econômico. A ação foi movida pelo candidato derrotado na eleição de 2012, Eraldo Joaquim Cordeiro, o padre Eraldo (PCdoB), que moveu também outras duas ações.

Com o afastamento deles, a cidade segue sendo administrada pelo presidente da Câmara de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes (PMN).

Fonte: Tribuna Hoje