06/05/2013

É preciso viver acima da mediocridade

Deus tem um plano maravilhoso para as mulheres. Na Bíblia, lemos sobre a vida de várias servas do Senhor que alcançaram a vitória, porque se mantiveram acima da mediocridade e obedeceram plenamente ao Criador, não deixando de meditar em Sua Lei diariamente (Salmo 1.2).

O apóstolo Paulo disse que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10.17). Se desejamos ser mulheres de sucesso, devemos ter como prioridade a leitura da Bíblia, a meditação sobre
a Lei do Senhor, a oração e a prática cristã, responsabilizando-nos por nossas escolhas e atitudes. Sobre isto, o escritor Scott Johnson declarou: “Esta é a sua vida; sua única vida. Por isso, assuma a excelência como algo muito pessoal”.

As mulheres que desejam evitar a mediocridade precisam estar acima da média em tudo o que fizerem em sua vida espiritual, física e emocional, como Ester. Ela, apesar de todas as dificuldades que passou, sempre procurou ser fiel a Deus e manter-se acima da mediocridade. Ela não tinha pai nem mãe, mas não era uma pessoa mal-humorada, grosseira ou revoltada com a vida. Era uma mulher agradável, gentil e formosa.

Tenho ouvido mulheres se queixarem de que são vítimas de crises financeiras. Outras apresentam o difícil convívio com o esposo, os filhos problemáticos ou a falta de oportunidades para trabalhar para o Senhor na igreja como a causa da sua não realização emocional, profissional ou espiritual.

O fato é que influenciados pelo meio em que vivemos e muitas vezes aceitamos as limitações que nos são impostas. Mas não é assim que deve agir a mulher que deseja tornar-se vitoriosa em Cristo. Ela deve lembrar que, como Igreja, somos mais do que vencedores por Aquele que nos ama, Jesus Cristo, e que, a despeito das circunstâncias, devemos levantar a cabeça e confiar nas promessas do Senhor, pois, como disse o salmista: Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Faz os meus pés como os das cervas e põe-me nas minhas alturas (Salmo 18.32,33).

Como está o seu relacionamento com o Rei dos reis? Você é obediente aos mandamentos dEle ou se preocupa com a “multidão” que está a sua volta? Medite nas palavras do salmista: Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus (Salmo 62.7).

Se você conseguir ultrapassar a mediocridade, pode estar certa de que, independente da situação, alcançará muitas bênçãos quando o Rei Jesus convocá-la. Então, não se acomode com um estilo de vida mediano. Esforce-se, dedique o seu tempo ao Senhor e à Sua Palavra. Faça uma auto-análise para descobrir qual a área de sua vida que precisa ser melhorada, submeta-a a Deus, pedindo-lhe ajuda para mudar o que for necessário, e tenha certeza de que você terá uma vida cristã cheia de vitória e de inúmeras recompensas espirituais.
Entregue o seu caminho ao Senhor, confie n’Ele, e seja hoje mesmo uma mulher vitoriosa.
Um forte abraço!
verdadegospel