09/05/2013

Filme cristão aborda a homossexualidade à luz da Bíblia


Imagem: DivulgaçãoO filme cristão abordando a homossexualidade “Amoravesso – A Luta por um Ideal e a Descoberta do Amor Verdadeiro” foi lançado recentemente pelo grupo Artefé, ligado à Igreja Assembleia de Deus O Exército, da cidade do Guarujá, litoral paulista.

O filme fala sobre a homossexualidade à luz da Bíblia e trazer à tona temas delicados que são característicos ao assunto. O Artefé se apresenta como um movimento cultural cristão que atua desde 2010, sob a liderança do pastor Roberto Lopes, e que visa difundir valores e princípios cristãos através da arte.

No longa uma ativista gay adota uma criança com sua companheira, mas se vê perante a necessidade de refletir sobre sua vida, escolhas e a sociedade em que vive, quando a mãe biológica da criança e ex- prostituta reaparece para tentar reaver a guarda de sua filha.

A produção de “Amoravesso” levou dois anos para ser concluída, o financiamento do filme foi feito com a ajuda de comerciantes locais, da Secretaria de Cultura do Guarujá e da Film Commission.

Com um elenco de 35 atores, todos da baixada santista, o filme estreou no dia 12 de novembro de 2012, no auditório da Unaerp, no Guarujá. Entretanto, Amoravesso não percorreu o circuito comercial e está sendo divulgado diretamente em DVD, segundo informações da assessoria de imprensa do Artefé.

Fonte: Gospel Mais