10/05/2013

Operação Nacional “PC 27” é desencadeada no sertão.

Operação visa apreender, armas, drogas, roubos e o tráfico de entorpecentes em Delmiro Gouveia, Inhapi e Canapi.
 
A Polícia Civil de Alagoas divulgou o resultado parcial da Operação “PC 27”, desencadeada nesta quinta-feira (8), visando o cumprimento de mandados de prisão, a apreensão de armas e drogas, combate a assaltos a ônibus, roubos e tráfico de drogas.

No Sertão de Alagoas os delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 26º Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, Antônio Vieira Barros Filho (Titular de Piranhas) e Walter (Distrital de Inhapi, Canapi e Mata Grande), com o apoio de Guardas Municipais e policiais militares do 9º Batalhão, comandados pelo Tenente Coronel Fontes, realizaram Blitz nas áreas consideradas criticas do município onde três motos irregulares foram apreendidas. Cerca de 30 homens entre civis e militares participaram da operação.

Nas cidades de Inhapi, Mata Grande e Canapi a polícia abordou ônibus que faziam viagens para outros Estados, bares e condutores de veículos que circulavam nas estradas que dão acesso às zonas rurais daqueles municípios. Na oportunidade foram encontrados dois pássaros da raça “Galo de Campina” na cidade de Inhapi quando o proprietário estava indo para São Paulo e tentou esconder os pássaros em uma bolsa, ao avistar as viaturas policiais. O mesmo foi encaminhado para delegacia para ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor.

Já em Canapi, 10 motos foram apreendidas, todas com documentação irregular. A presença da polícia nas cidades chamou a atenção da população que foram às ruas presenciar a ação. Em Inhapi, o senhor “Luiz Abílio” foi entrevistado pela equipe de reportagem do Minuto Sertão e informou que esse trabalho que a polícia realizou é de muita importância, pois garante mais segurança para a sociedade, principalmente em sua cidade, que na semana passada teve a agência do Banco do Brasil atacada por criminosos.

A operação, que teve caráter nacional, foi denominada “PC 27” por envolver as Polícias Civis dos 26 Estados Federados, mais o Distrito Federal. Durante a operação, cento e sessenta mandados de prisão foram cumpridos e 17 pessoas foram presas em todo Estado de Alagoas.
Por: Minuto sertao