08/05/2013

Polícia cumpre mandado e prende acusado de homicídio em Palmeira dos Índios

Mandado de prisão foi expedido pela Justiça do município. Acusado teria assassinado seu amigo no último sábado 
Policiais Civis da 5ª Delegacia de Palmeira dos Índios, sob o comando da delegada titular, Maria Angelita, cumpriram, na tarde desta quarta-feira(08), mandado de prisão em desfavor de José Hélio Silva dos Santos. A prisão foi efetuada na zona rural do município.

Hélio é acusado ter assassinado Antônio Marcos Brito da Silva de 32 anos, mais conhecido como "Tonho do Zuza", que teve o pescoço parcialmente degolado por uma arma branca. Fato registrado na tarde do último sábado(04), na Rua José e Maria Passos, no centro da cidade.

De acordo informações, José Hélio estava em uma bebedeira com a vítima, quando iniciou uma discussão. O acusado teria desferido os golpes de faca peixeira, vindo o assassinar seu próprio amigo e logo após a prática do crime se evadido do local.

A delegada Maria Angelita, salienta que iniciativas como esta, já que a PC agiu rapidamente para investigar o crime, serão realizadas constantemente e será intensificado o combate a esse tipo de crime na região.

Segundo informações, José Hélio Silva dos Santos, não resistiu à prisão e foi encaminhado a 5ª DRP, onde foi ouvido pela delegada e está a disposição da justiça.

Relembre o homicídio

Um crime brutal registrado na tarde deste sábado(04), chamou atenção das pessoas que freqüentam diariamente o comercio de Palmeira dos Índios. A vítima Antônio Marcos Brito da Silva de 32 anos, mais conhecido como "Tonho do Zuza", teve o pescoço parcialmente degolado por uma arma branca, segundo informou a Polícia.

Segundo informações policiais, o crime aconteceu por volta das 14h50min, na Rua José e Maria Passos, na calçada do Banco do Brasil, quando a cidade ainda estava em movimento devido a feira livre que ocorre todos os sábados no município.

Após ser atingido por um golpe de faca peixeira, a vítima ainda andou a alguns metros do local onde aconteceu o crime. Nas imediações, as marcas de sangue indicam que o homem tentou buscar amparo nas residências vizinhas, mas acabou caindo e morrendo na calçada da agência bancária. Há autoria do crime não ainda é desconhecida para a Polícia.

Testemunhas não souberam informar a polícia, como o crime aconteceu. “Ninguém aqui conhece ele, não sabemos de nada do que aconteceu”, disse um morador. Segundo a polícia, ainda não há suspeitas dos motivos do crime. Populares informaram a reportagem do Portal TodoSegundo, que Antônio Marcos Brito da Silva, morava no Sítio Lavras, zona rural de Palmeia dos Índios.

Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local. Em seguida agentes da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca foram acionados para os devidos procedimentos. O caso deve ser investigado pela Delegada Maria Angelita, titular da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. 



Do TodoSegundo