17/05/2013

Polícia prende três e esclarece homicídio em Estrela de Alagoas

Presos em Estrela: falta o pai, mandante do crimeEm Estrela de Alagoas, a Polícia Civil elucidou o homicídio que vitimou Rodrigo Liberalino e cumpriu os mandatos de prisão de Jamerson Lima da Silva (conhecido como Zeca Urubu), Cristiano da Silva (conhecido como Kiko) e seu irmão Silvano José da Silva (conhecido como Titiu), no final da tarde de ontem (15).

As investigações que levaram ao esclarecimento do crime foram coordenadas pelo delegado Itamar Uchôa Garcia. Os policiais apuraram que os presos foram autores materiais e Miguel da Conceição da Silva foi o mandante da morte de Rodrigo Liberalino, que era conhecido como ‘Patolino’.

O crime teria sido motivado por um desentendimento de Rodrigo Liberalino com os irmãos Cristiano e Silvano José da Silva, que resultou em luta corporal, num circo localizado na preferia do município. Patolino estava bêbado, foi surrado e ameaçou os dois irmãos, quando afirmou que se vingaria deles.
No dia seguinte os irmãos relataram os fatos ao pai, Miguel da Conceição, também conhecido como Miguel de Júlio Preto. Depois de ouvir o relato sobre a suposta ameaça aos filhos, ele procurou por Zeca Urubu para executar o crime.

A Polícia Civil apurou que Miguel de Júlio Preto escolheu o autor material do crime porque sabia que havia inimizade entre a vítima e Zeca Urubu, que aceitou de pronto.
Miguel de Júlio Preto pagou R$ 500,00 e também emprestou uma espingarda calibre .32 para a consumação do crime, que ocorreu na madrugada do dia 12 de março do ano passado. A vítima levou três tiros nas costas, sendo dois deles quando já estava no chão, e morreu no mesmo local, na região central da cidade.

O mandante do crime ainda não foi preso porque se encontra enfermo, em recuperação no hospital há duas semanas, onde foi submetido a cirurgia na coluna cervical, que o deixou sem possibilidade de caminhar.

Na operação, foram apreendidas armas e munições, em cumprimento aos mandados de prisão, busca e apreensão nas residências dos presos, expedidos pelo juiz da 4ª vara Criminal de Palmeira dos Índios, Ferdinando Scremin Neto.

Além do delegado, participaram da operação os policiais civis Claudemir Costa, Wanderlan Tenório, Eduardo Palmeira, Jarlam Souza e Alailton Correia, o tenente Porfírio (do 10º BPM de Palmeira dos Índios), os cabos Fernandes, Góes e o sargento Osmar (integrantes da guarnição do GPM de Estrela de Alagoas).


Fonte: Ascom PC