20/05/2013

Policiais abortam mais uma tentativa de fuga de presos na delegacia de Santana do Ipanema

Tentativa já é a 11ª contabilizada na 2ª Delegacia Regional em Santana do Ipanema, somente este ano.


Gutemberg Lima / Alagoas na Net Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, conseguiram abortar mais uma tentativa de fuga naquela unidade prisional. O caso foi registrado em plena luz do dia, na última sexta-feira (17).

Segundo os policiais plantonistas, detentos da cela três, estariam cavando um buraco no chão, a fim de chegar até a parte exterior da delegacia. Os presos estariam usando até um sistema elétrico para facilitar as escavações.

O flagrante
Aconteceu por volta das 12h, quando a equipe da cidade de Dois Riachos, que estava de plantão naquela  regional, decidiu realizar uma ronda de rotina nos arredores da DRP. Ao ouvir um barulho estranho, um dos policiais desconfiados, decidiu pedir apoio à Polícia Militar, para averiguar a situação dentro das celas.
Uma unidade da Rádio Patrulha do 7º BPM chegou até a delegacia e, após iniciarem as revistas nas celas, conseguiram achar um buraco de quase um metro de diâmetro na cela de número 3.

Além do achado, os policiais se surpreenderam com o nível de criatividade dos presos, que já estavam usando uma gambiarra elétrica para ajudar nas escavações. “o negócio aqui tá evoluindo”, ironizou Cardoso, um dos agentes civis de plantão.

Após a constatação, a cela em questão foi isolada pelos policiais, que redistribuíram os detentos para as demais. O caso foi comunicado ao delegado regional Rosivado Vilar, que de imediato autorizou a realização das medidas cabíveis.

Superlotação
Atualmente, a 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema está alocando 46 detentos. A unidade foi preparada para comportar 24 encarcerados.
Por Alagoas na Net