06/07/2013

Humilhante: Idoso é impedido de usar banheiro da prefeitura de Delmiro Gouveia.

O caso ocorreu com o pai  do radialista Edson Alves, o senhor Eronildo Bernardo (62 anos). Ele foi até a prefeitura municipal de Delmiro Gouveia para resolver assuntos referente ao carnê de IPTU.

Por ser cardíaco o senhor Eronildo precisa urinar constantemente, e ao dirigir-se até uma guarda municipal para pedir a chave do banheiro, segundo informações do sr.: Eronildo, " ela foi mal educada e ainda se negou a dar a chave". Por conta de sua necessidade o sr.: Eronildo fez suas necessidades fisiológicas do lado da entrada da prefeitura, ouvindo novas reclamações.

Para o radialista Edson Alves meu pai é cardíacoagora a pergunta: não tem banheiro disponível ao publico não???" 

 Veja o que diz o estatuto do idoso.

Art. 10. É obrigação do Estado e da sociedade, assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis. (...). § 2o O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, de valores, idéias e crenças, dos espaços e dos objetos pessoais. § 3o É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Por: Ferreira Delmiro
Com informações de Edson Alves