05/07/2013

Inhapi realiza sua 4ª Conferência Municipal de Assistência Social.


O município de Inhapi, Sertão de Alagoas realizou durante quase todo o dia desta quinta-feira (04) sua 4ª Conferência Municipal de Assistência Social, de oito já realizadas nacionalmente. O evento foi realizado no antigo mercado público e reuniu pessoas de diversos segmentos sociais e da sociedade em geral.
O encontro teve como objetivo debater e avaliar a política de Assistência Social e suas diretrizes para o município sertanejo. Com o tema: A Gestão e o Financiamento do Serviço Único de Assistência Social (SUAS). Os participantes tiveram a oportunidade de debater os problemas do município e apresentar possíveis soluções.
Marcaram presença na cerimônia o prefeito da cidade, Zé Cícero, vereadores, secretários e demais autoridades locais, além é claro da anfitriã do dia, a secretária municipal de Assistência Social, Socorro Delgado que falou com nossa equipe de reportagem sobre sua satisfação em está à frente da conferência e de ver a sociedade inhapiense participando, não apenas de corpo presente, mas discutindo e propondo diretrizes que visam à melhoria das condições de vida da população.
Entre os principais questionamentos levantados na conferência, alguns participantes queriam saber por que existe no município pessoas com carro na porta recendo bolsa família enquanto ainda existem pessoas humildes sem cartão, o que talvez seria um dos motivos pelo qual o município encontra-se entre os 58 municípios alagoanos sobre investigação da policia federal.
De acordo com o atual coordenador do bolsa família no município José Severino dos Santos que também exerceu o mesmo cargo na gestão anterior, a secretaria não tinha um projeto a bem da população, disse que tudo estava errado e por várias vezes teve que pedir material aos comerciantes locais, isso quando não tirava do próprio bolso, pois não havia material suficiente na secretaria.
Nos discursos das autoridades, o prefeito Zé Cícero garantiu total apoio as investigações sobre as irregularidades no bolsa família e na identificação dos beneficiários que não se enquadram nas regras do programa e encerrando seu pronunciamento disse que não poupará esforços para garantir uma assistência social mais justa e eficiente.
Ao final do evento os participantes aprovaram várias propostas apresentadas durante a conferência, promoveram debates, e elegeram os delegados que deverão representar o município na IX Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada nos dias 09 e 10 de setembro, na cidade de Maceió.



Todas as fotos AQUI 

Por: Redação