10/08/2013

Homem mata esposa e tenta se suicidar com veneno

Foto: IlustraçãoUm crime passional chocou os moradores da cidade de Santa Luzia do Norte, Região Metropolitana de Maceió, na tarde desta sexta-feira (9). Um servente de pedreiro matou a esposa, enquanto ela saía para o trabalho, e em seguida tentou tirar a própria vida, ingerindo veneno.

De acordo com a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, Maciel Amaro dos Santos, de 43 anos assassinou a companheira, Rosa Maria Cândido dos Santos, de 40 anos, com uma facada no peito.

A vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Segundo informações de testemunhas, o casal estava junto há cerca de 20 anos e tinham cinco filhos, mas devido a alguns problemas estariam separados nos últimos dias.

Maciel não aceitava o fim do relacionamento, o que para a polícia, teria sido o motivo do crime. “O que nós ficamos sabendo foi que ele vinha ameaçando a esposa. Os familiares nos revelaram aqui na delegacia que eles já estavam praticamente separados, mas Maciel não aceitava o divorcio”, explicou um dos agentes que está a cargo das investigações.

Após ter praticado o crime, o marido ainda tentou se suicidar, tomando veneno, mas acabou sendo impedido pela população.

Maciel Amaro dos Santos foi preso pela Polícia Civil e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, onde responderá pelo crime de homicídio.
Alagoas na Net