07/08/2013

Olho d’Água do Casado – AL está a beira de um colapso

 Foto: 7segundos.com.br
Clique para ampliarPopulação irá às ruas nesta quarta 07/08. O caos administrativo tomou conta da cidade, a crise é sem precedentes.

Em face da ação de impugnação de mandato eletivo movida pelo candidato José dos Santos, ao cargo majoritário no último pleito eleitoral do município de Olho D`Água do Casado, sertão de Alagoas, a justiça eleitoral cassou os mandatos de José Gualberto Pereira e Rosa Alencar, prefeito e vice respectivamente.

O ofício eleitoral, também, determinou que o presidente da Câmara de Vereadores do município assumisse, de forma interina, a chefia do poder executivo municipal até a realização de novas eleições, que devem acontecer dentro do prazo de 20 a 40 dias.

O problema é que o presidente da câmara de Vereadores Zé Raimundo encontrou a cidade em total abandono, cinco meses de atraso na  folha, e ameaça renunciar alegando que o prefeito afastado Gualberto levou todo o dinheiro do município.

Na cidade não existe saúde a população enfrenta dificuldade até em deslocar-se apara as cidades vizinhas para buscar atendimento, educação, nem esperança, o povo está em desespero.

Na manhã desta quarta 07/08 a população irá às ruas cobrar providências, próximo de completar 30 dias da decisão que afastou o então prefeito Gualberto ainda não foram tomadas as providências para a realização de novas eleições. A situação é gravíssima e requer atenção imediata.

Fonte: Ferreira Delmiro/www.ferreiradelmiro.com