12/12/2013

Bando volta a explodir Agência do Banco do Brasil em Mata Grande.

Ação ocorre três meses depois de outra ação criminosa no município que resultou na explosão não só da Agência do Banco do Brasil como também do Banco Bradesco.

Por: Redação
Crédito: Central do Sertão

Foram pouco mais de 3 meses, desde o dia 07 de Setembro, quando pelo menos 20 homens armados tocaram o terror em Mata Grande, invadiram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco e as mandaram pelos ares, até que na madrugada desta quarta-feira (12) os criminosos voltaram a agir, e mais uma vez contra o agência do Banco do Brasil que havia sido reformada e voltado ao atendimento normal a poucos dias.

A ação criminosa foi bastante semelhante a anterior, o que leva as autoridades a acreditar que os integrantes da quadrilha sejam os mesmos do assalto anterior, isso porque o bando usou praticamente as mesmas estratégias da ação passada, cercando a sede da GPM, atirando contra a viatura e explodindo os caixas eletrônicos da agência.

Os criminosos usaram uma grande quantidade de bananas de dinamite para explodir os caixas da agência. Estima-se que todo o dinheiro que havia nas máquinas tenham sido roubado.

A população acordou assustada com as fortes explosões e os incontáveis disparos feitos pelos criminosos. Segundo testemunhas, pelo menos dois veículos foram utilizados pela quadrilha, uma caminhonete D-20 preta e um Gol vermelho. Após o assalto o bando fugiu com destino ignorado.