27/03/2014

Foragido da justiça de São Paulo é preso com moto roubada em Inhapi.

Meliante também é acusado de juntamente com seu irmão, invadir e esfaquear o proprietário da motocicleta na zona rural do municipio de Mata Grande.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Um denuncia anônima levou a Guarnição da Policia Militar do municipio de Inhapi a prender o jovem Valmir do Nascimento Dias de 26 anos mas conhecido por "Mata Jegue". De acordo com o Sargento Henrique que atendeu a denuncia já era por volta da meia noite desta quarta-feira (26) quando o denunciante ligou informando que o jovem estaria armado em uma pastelaria no centro da cidade.

Ao chegar ao local a policia conseguiu localizar o acusado, mas ao contrário do que havia sido relatado na denuncia o jovem não estava armado, mas apesar disso, o mesmo não conseguiu escapar do flagrante, pois a moto na qual estava havia sido roubada por ele e seu irmão, identificado por "Zé Cicero" horas antes no Sitio Tingui, zona rural do municipio vizinho de Mata Grande, onde de acordo com a guarnição do Sargento Nouremberg daquele municipio, que já estava a procura da dupla, ambos teriam invadido a residência de um agricultor, o esfaqueado e roubado sua moto, uma CG Titan 125 placa HZK 0244 de cor vermelha.

Apesar de ferido a vítima identificada por José Jatobá de 45 anos, conseguiu ir até a cidade para denunciar o ocorrido na sede da 3ª Companhia de Policia, de onde foi socorrido pelos próprios militares para o hospital municipal.

"Mata Jegue" já tem várias passagens pela policia e de acordo com o Sargento Henrique encontra-se foragido da justiça de São Paulo, já seu irmão Zé cicero não foi localizado.

O preso foi conduzido pela Guarnição da Policia Militar de Inhapi e de Mata Grande para ser ouvido pelo delegado José Walter Fontes Cunha na delegacia local de onde deve ser transferido para a delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Com mais essa prisão e mais uma moto recuperada a população do municipio de Inhapi tem aplaudido cada vez mais o trabalho da policia militar comandada pelo Sargento Henrique, que tem se dedicado bastante para garantir a segurança dos inhapienses.