11/09/2014

PF cumpre mandados de busca e apreensão em casas de ex-prefeito de Canapi

Ação faz parte da Operação Escudo e aconteceu em imóveis localizados em Canapi e Maceió. 

Arquivo
Zé Hermes
A Polícia Federal desencadeou, nesta quarta-feira (10), a Operação Escudo. Na ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade de Canapi e dois em Maceió.  As residências do ex-prefeito Zé Hermes, no Sertão e na capital alagoana, foram alvo das determinações judiciais.

De acordo com o delegado Marco Antonio Pereira, a investigação é relativa às eleições de 2008. Um inquérito apura a denúncia de compra de voto por Zé Hermes, que foi reeleito prefeito de Canapi naquele ano.

“Durante as nossas investigações, notamos que algumas pessoas tiveram uma grande movimentação financeira em suas contas bancárias, mas os valores não correspondiam aos salários que elas recebiam. Esses valores seriam usados para compra de voto para o então candidato”, disse o delegado à reportagem do CadaMinuto.
 
Durante o cumprimento dos mandados, expedidos pelo juiz Jairo Xavier, foram recolhidos documentos, que passarão por perícia.

Sobre o nome da operação, Pereira explicou que a ação recebeu o nome de Escudo, já que o candidato se escondia atrás das pessoas para movimentar valores em contas bancárias. 

Por Teresa Cristina - Cada Minuto