28/10/2014

Agentes de Endemias voltam a paralisar atividades por falta de pagamento e SINDSCAN entra na “briga” pela valorização da categoria.

Sindicato pede o fim da humilhação e do desrespeito para com os servidores.

Por: Redação
Créditos: Cortesia/SINDSCAN

Parece até brincadeira, e de muito mau gosto por sinal, mas essa infelizmente é a triste realidade dos agentes de endemias de Canapi, que pela quarta vez, somente nesta atual gestão municipal voltaram a protestar por falta de pagamento. Agora já são 58 dias de atraso denunciados nos cartazes confeccionados e exibidos pelos servidores na frente da Secretaria Municipal de Saúde e na frente da sede do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que desta vez entrou na briga contra a desvalorização da categoria.

Mesmo passando por sérias dificuldades financeiras e feridos em seus direitos, os servidores não tiveram uma boa experiência na paralisação anterior, quando tiveram os dias de paralisação descontados dos seus salários. Contudo, a categoria composta de pais e mães de família já não aguentam mais tanto descaso.

Veja na íntegra a nota publicada pelo SINDSCAN.

Por: Josimário José da Silva

Os servidores públicos do município de Canapi-AL, em especial os Agentes de Endemias estão a 58 dias sem salários. São pais e mães de famílias que não podem honrar com os seus compromissos em virtude do total desrespeito, por parte do PREFEITO e Secretário de Saúde do município de Canapi.

No dia 22/10/2014, fizemos uma assembleia com a categoria, ficando decidido que haveria uma paralisação de advertência nos dia 27 e 28 (hoje), buscando sensibilizar o gestor público municipal. Hoje, os Agentes de Endemias estiveram em frente a Secretaria Municipal de Saúde com cartazes de protesto e, em seguida se dirigiram a sede do SINDSCAN onde definiram os rumos da paralisação.

Essa prática do prefeito atrasar salários ou até mesmo não pagar, AQUI EM CANAPI-AL, é algo que tem se tornado constante.

Agentes de Endemias CLAMAM:

PREFEITO SÓ QUEREMOS AQUILO QUE É NOSSO!


BASTA DE DESRESPEITAR E HUMILHAR OS TRABALHADORES!