19/11/2014

ALERTA: Acessórios das famosas pulseiras de elásticos com venda proibida, saiba porquê.

Químicos cancerígenos em doses absurdas – esta é a razão pela qual os “loom band charms”, acessórios das famosas pulseiras de elásticos coloridos, estão a ser urgentemente retirados do mercado. 
Esta drástica decisão foi tomada após uma investigação levada a cabo e relatada pela BBC, demonstrando que cada um dos loom band charms contém 40% de FTALATO, um químico que permite mais maleabilidade ao material. A gravidade da questão reside no facto de que a legislação da União Europeia permite apenas 0,1% desta substância.

Relembrando que cada pulseira pode ser constituída por inúmeros destes acessórios, imagina-se o perigo que está presente nas inocentes crianças que, todos os dias, no mundo, brincam com as inofensivas joias coloridas. 

Sendo que o problema se agrava quando o químico entra no organismo (isto acontece sempre que o plástico é mordido ou levado à boca - algo bastante provável já que se tratam de crianças), alertamos todos os seguidores do Força Portugal a terem uma maior precaução com todas as crianças que vos rodeiam, optando por não adicionar estas figuras às vossas pulseiras. E cuidado, porque a fama nem sempre se livra da manha!
Partilhem com toda a gente para prevenir que as inocentes crianças sejam prejudicadas por isto!!

Fonte: BBC (http://www.bbc.com/news/uk-england-28980307)