31/10/2014

MITO OU REALIDADE: COMER 6X POR DIA REALMENTE EMAGRECE ?

Tudo começa dentro de casa, acredita?

DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVELCOMO FAZER PARA EMAGRECER ?

cortar os doces, comer frutas e verduras. Tudo isso, na teoria, está na cabeça de todos que querem emagrecer . No entanto, na vida prática, nem sempre é simples manter o peso ideal a partir de hábitos saudáveis.


De acordo com os especialistas, a educação alimentar é uma das principais ferramentas para entrar em forma, e a mudança de hábito não começa na academia ou no consultório e sim, dentro de casa e na forma que elaboramos nossas refeiçoes, na forma de pensar e principalmente na força de vontade pois não é o especialista que vai comer e sim você, seu primeiro passo é querer realmente emagrecer e assim com ajuda da dieta conseguir o objetivo esperado, pois muitos dizem: "- como pouco e sou gordinho."

Então quando falamos que para emagrecer é necessário realizar no mínimo de 5 a 6 refeições diarias muita gente acha que vai engordar pois está consumindo mais alimentos que antes, é nesse ponto que esta o erro. “Nosso corpo é como um motor de um carro que para andar precisa de gasolina” nos precisamos de energia para realizar o processo metabolico, é essa energia vem de tudo que comermos.

Toda vez que você comer algo, estará gastando calorias na hora em que tiver digerindo os alimentos.O gasto é maior imediatamente depois da refeição, quando o corpo começa o processo da digestão

Quando você está com fome é a mesma coisa que tivesse com um nível alto de stress e seu corpo produz uma quantidade grande de cortisol. 

Estudos mostram que uma quantidade elevada desse hormônio estão ligadas aos estoques de gordura localizada no abdômen.

Ou seja, comer de 3 em 3 horas obriga o seu organismo a reiniciar a digestão de 5 a 6 vezes por dia, queimando mais calorias e consequentemente fazendo você perder peso.

Após 3 horas da sua última refeição, o organismo termina o processo da digestão. Os excessos são estocados na forma de gordura e seu corpo passa a procurar força nos músculos.

Se você comer antes disso acontecer, a gordura é eliminada e os músculos permanecem. E, como os músculos são queimadores de energia, ajudam a manter o metabolismo acelerado e o seu corpo em dia.

Então lembre­-se sempre faça 5 a 6 refeições diárias, nunca pule as refeições, pois isso acarratará no descontrole metabólico, evite frituras, doces, refrigerantes, gorduras e tudo aquilo que sabemos que não nos faz bem, ninguem é proibido de comer nada, mas tudo tem seu limete.

VIVA SAUDÁVEL SEJA FELIZ 

créditos: Central do Sertão

30/10/2014

Prefeitura de Inhapi mantém obras de calçamentos por todo município

A PREFEITURA DE INHAPI NÃO PARA DE TRABALHAR E ESTÁ REALIZANDO OS TRABALHOS DE CALÇAMENTO NA RUA PEDRO LISBOA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA, (30).

AINDA SEGUNDO O PREFEITO ZÉ CICERO AS OBRAS NÃO PODEM PARAR, OUTRAS OBRAS ESTÃO SENDO ESTUDADAS E VIABILIZADAS PARA QUE POSSAMOS NÃO SÓ CONSEGUIR REALIZAR TODOS OS TRABALHOS MAS MUDAR A REALIDADE DE MUITAS PESSOAS QUE VIVEM EM ESTADO PRECÁRIO HA MAIS DE 40 ANOS, SEM UMA PAVIMENTAÇÃO ADEQUADA OS MORADORES DESTAS LOCALIDADES VIVEM COM A SUAS E AS VIDAS DOS SEUS FILHOS EM RISCO.

HOJE EM DIA PAVIMENTAÇÃO NÃO É SÓ MAIS UMA OBRA MAS UM INVESTIMENTO NA SAÚDE PÚBLICA DA POPULAÇÃO!

Por Ascom/Inhapi

Criminosos explodem terminal eletrônico de agência do Banco do Brasil em Inhapi

 Ação aconteceu durante a madrugada e não havia dinheiro no caixa explodido.

Um grupo criminoso formado por pelo menos quatro homens encapuzados e fortemente armados explodiu um terminal eletrônico da agência do Banco do Brasil, situado na Praça da Matriz, no centro da cidade de Inhapi. A ação aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (30), por volta das 2h.

Os criminosos teriam chegado na cidade em um carro Pálio, de cor branca, quando dois deles ficaram na rua dando cobertura e outros dois invadiram o setor de autoatendimento da unidade bancária, onde instalaram bananas de dinamite e detonaram o único caixa eletrônico que havia no local.
A explosão provocou uma grande destruição no prédio do banco e ainda comprometeu a estrutura da agência dos Correios que fica ao lado. O gerente da unidade bancária informou que não havia dinheiro no equipamento de atendimento automático que foi explodido pelos bandidos.
Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) estiveram na localidade e pediram reforço ao 9º Batalhão (BPM), sediado em Delmiro Gouveia. Os militares estão realizando diligências na região e até o momento não há registro de prisão.





 

Fotos Central do Sertão
Matéria minuto Sertão

Jovem Inhapiense morre em grave acidente com moto em Minas Gerais

Rapaz de 19 anos é da cidade de Inhapi e trabalhava no estado mineiro como vigilante noturno.
Reprodução/Record MinasPor Jota Silva

Um jovem natural do município de Inhapi morreu na madrugada da última terça-feira (28), em um grave acidente com moto, ocorrido no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). A vítima foi identificada como José Eduardo Santos da Silva, 19.
O alagoano conduzia uma motocicleta pela avenida Padre Pedro Pinto, quando perdeu o controle da direção do veículo, bateu no canteiro e colidiu com uma árvore. José Eduardo ficou gravemente ferido e morreu antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionada por populares.
Testemunhas relataram para uma guarnição da Polícia Militar que o motociclista trafegava devagar pela rodovia, no momento em que aconteceu o acidente. Ainda de acordo com os populares, o jovem estava usando capacete, mas com o impacto com a árvore o equipamento se desprendeu e deixou a cabeça dele desprotegida.
Familiares informaram que José Eduardo tinha saído de Inhapi há dois anos para tentar melhorar de vida no Estado mineiro e que há três meses trabalhava como vigilante noturno, inclusive no momento do acidente estava em serviço.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região e depois foi liberado para o sepultamento que deve acontecer no município de Inhapi, onde reside os pais dele.
Crédito: Reprodução/Record Minas

28/10/2014

Agentes de Endemias voltam a paralisar atividades por falta de pagamento e SINDSCAN entra na “briga” pela valorização da categoria.

Sindicato pede o fim da humilhação e do desrespeito para com os servidores.

Por: Redação
Créditos: Cortesia/SINDSCAN

Parece até brincadeira, e de muito mau gosto por sinal, mas essa infelizmente é a triste realidade dos agentes de endemias de Canapi, que pela quarta vez, somente nesta atual gestão municipal voltaram a protestar por falta de pagamento. Agora já são 58 dias de atraso denunciados nos cartazes confeccionados e exibidos pelos servidores na frente da Secretaria Municipal de Saúde e na frente da sede do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que desta vez entrou na briga contra a desvalorização da categoria.

Mesmo passando por sérias dificuldades financeiras e feridos em seus direitos, os servidores não tiveram uma boa experiência na paralisação anterior, quando tiveram os dias de paralisação descontados dos seus salários. Contudo, a categoria composta de pais e mães de família já não aguentam mais tanto descaso.

Veja na íntegra a nota publicada pelo SINDSCAN.

Por: Josimário José da Silva

Os servidores públicos do município de Canapi-AL, em especial os Agentes de Endemias estão a 58 dias sem salários. São pais e mães de famílias que não podem honrar com os seus compromissos em virtude do total desrespeito, por parte do PREFEITO e Secretário de Saúde do município de Canapi.

No dia 22/10/2014, fizemos uma assembleia com a categoria, ficando decidido que haveria uma paralisação de advertência nos dia 27 e 28 (hoje), buscando sensibilizar o gestor público municipal. Hoje, os Agentes de Endemias estiveram em frente a Secretaria Municipal de Saúde com cartazes de protesto e, em seguida se dirigiram a sede do SINDSCAN onde definiram os rumos da paralisação.

Essa prática do prefeito atrasar salários ou até mesmo não pagar, AQUI EM CANAPI-AL, é algo que tem se tornado constante.

Agentes de Endemias CLAMAM:

PREFEITO SÓ QUEREMOS AQUILO QUE É NOSSO!


BASTA DE DESRESPEITAR E HUMILHAR OS TRABALHADORES!

27/10/2014

Seis pessoas morrem e 12 ficam feridas em acidente na BR-101

FATALIDADE. Van roda na pista, bate em mureta e colide de frente com carreta

Seis pessoas morreram em grave acidente ocorrido na BR-101, no município pernambucano de Palmares, Mata Sul daquele estado, na manhã do último sábado. Uma van que transportava passageiros entre Palmares (PE) e Colônia Leopoldina colidiu frontalmente com uma carreta nas imediações do Engenho Goiabeira.

Doze pessoas ficaram feridas no acidente, dentre elas o motorista da van, identificado como Cícero Francisco dos Santos, 55 anos. Ele havia comprado o veículo no dia anterior à tragédia. 

Segundo testemunhos, Cícero teria perdido o controle do veículo, rodado na pista, batido na mureta e atingido a carreta de frente. Em estado grave, quatro das vítimas foram transferidas ao Hospital da Restauração (HR) e outra para o Hospital Dom Hélder Câmara, ambos no Recife. 

Entre as vítimas estava a assessora administrativa da Prefeitura Municipal dos Palmares, Taís Felix da Silva, 20 anos. Todos os finais de semana, ela viajava até Colônia Leopoldina, em Alagoas, para visitar os pais dela. 






Matéria Gazeta de Alagoas
Fotos: Grupo Central Do Sertão

Juiz determina remoção de “quebra-molas” que estavam provocando acidentes na AL-140

Lombadas foram construídas de maneira inapropriada e não estavam sinalizadas adequadamente.
Por Jota Silva
Os dois “quebra-molas” que vinham provocando acidentes em um trecho da AL-140, no Sítio Rio Grande, zona rural de Mata Grande, foram removidos na tarde deste domingo (16), por volta das 15h, por determinação do juiz Jairo Xavier, titular da comarca do município.
O magistrado tomou a decisão depois de receber o relato de várias pessoas se queixando da construção das lombadas que segundo elas estariam em uma localidade inapropriada e que já havia feito ao menos oito vítimas de acidentes somente em três dias.
Com o apoio do promotor de justiça Cláudio Telles, o juiz comprovou a veracidade das denúncias e com a ordem judicial em mãos foi até a localidade para providenciar a remoção dos redutores de velocidade. Ao chegar no local, o magistrado foi surpreendido por outro acidente que tinha acabado de acontecer.
O motociclista Noel Henrique da Silva, 47, ficou gravemente ferido depois de cair da moto que conduzia, ao pular as duas lombadas. Testemunhas relataram que a vítima não percebeu os obstáculos na rodovia. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o estado de saúde dele era considerado grave.
Muita gente foi até a localidade para apoiar o cumprimento da decisão judicial, inclusive o prefeito do município, Jacob Brandão, e o da cidade de Inhapi, José Cícero. Brandão assinou um abaixo-assinado e seguiu viagem, já Zé Cícero, além de ficar abaixo assinado, disponibilizou uma máquina para realizar a retirada dos “quebra-molas” e ficou no local até a conclusão do serviço.
O Departamento de Estrada de Rodagem de Alagoas (DER) foi comunicado da retirada das lombadas através de um ofício enviado pelo juiz que tomou a decisão. O documento tem anexos com matérias jornalísticas divulgadas em sites e relatório de todos os acidentes ocorridos no trecho da rodovia estadual que aconteceram por causa dos “quebra-molas”.
















 Fonte: Minuto Sertão com informações da Central do Sertão

Saiba quantos votos Dilma e Aécio tiraram em cada cidade do Sertão

Levantamento foi realizado com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Reprodução/Justiça EleitoralPor Jota Silva
Assim como foi feito no primeiro turno das eleições desse ano, o portal Minuto Sertão realizou uma análise do segundo turno do pleito que aconteceu neste domingo (26), destacando o desempenho na votação de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em cada um dos municípios sertanejos. Todo o levantamento foi baseado em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme os dados apurados, Dilma voltou a vencer Aécio na região e com uma votação não muito diferente à do primeiro turno, quando obteve 152.140 votos contra os 24.193 do adversário tucano. Agora, a petista conseguiu 174.274 votos, 22.134 a mais que na primeira votação. Já Neves conseguiu 39.600 votos, 15.407 a mais que no dia 5. A diferença de votos entre os dois presidenciáveis passou de 127.947 para 134.674, um acréscimo de 6.727 votos.
O fato é que Dilma praticamente manteve a votação do primeiro turno em quase todas as 26 cidades da região, enquanto Aécio apresentou um melhor desempenho, chegando a duplicar a votação nos municípios de Canapi (450 para 934) e Ouro Branco (501 para 1.052).
A maior votação da candidata do PT aconteceu em Delmiro Gouveia, onde conseguiu 21.867 votos, 3.010 a mais que na primeira etapa do pleito eleitoral. O candidato tucano teve a maior votação em Olho D’água das Flores, onde tinha conseguido 2.874 votos e passou para 4.466, uma diferença de 1.592.


25/10/2014

Com apoio e reconhecimento da prefeitura local, campanha É da Nossa Conta! deixa marcas contra o trabalho infantil em Inhapi (AL).


Através do trabalho da equipe do PDA Mandacaru e do projeto especial Promovendo Infância, evento foi um sucesso de publico e diversão para as crianças do município que puderam curtir um grande show de mágica como o mágico Rodrigo Lima.

Por: Ana Luísa Vieira, do Promenino, com Cidade Escola Aprendiz e Central do Sertão.
Fotos: Central do Sertão

Os outdoors espalhados pelas ruas de Inhapi, cidade de pouco mais de 18 mil habitantes localizada no sertão de Alagoas, já anunciavam a chegada da campanha É da Nossa Conta! 2014. Mas foi um debate promovido na quinta-feira (23), sobre o enfrentamento ao trabalho infantil e a importância do trabalho adolescente protegido, que reafirmou a passagem do projeto da Fundação Telefônica Vivo pelo município.
“Inhapi era uma antes do trabalho realizado pela ONG Visão Mundial, com o apoio da Fundação Telefônica Vivo. E Inhapi será outra depois desse trabalho, que vem se desenvolvendo nos últimos dois anos”, agradeceu o prefeito da cidade, José Cícero Vieira, referindo-se à parceria que mobiliza os moradores em busca da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Trata-se do projeto Promovendo Infância, com oficinas de geração de renda para as famílias e atividades esportivas e educativas para a meninada no contraturno das escolas.
“No início era um pouco difícil. Havia muito desconhecimento. Hoje tudo mudou e é possível enxergar grandes avanços no município. Precisamos envolver toda a comunidade, incluindo o comércio, e estar de mãos dadas no combate aotrabalho infantil”, assegurou Vieira, ao relembrar também a importância da Lei de Aprendizagem para que garotos e garotas possam trabalhar apenas na condição de aprendizes a partir dos 14 anos.
De acordo com Rafaela Pontes, coordenadora do Promovendo Infância – programa que também atua no Recife e, desde 2011, tirou três mil crianças do trabalho – o debate sobre a campanha É da Nossa Conta!, que aconteceu no auditório da OAS e reuniu 212 participantes, foi um espelho das ações que vêm acontecendo em Inhapi. “Consigo perceber que temos uma rede importante, fruto de articulação e muito diálogo. Hoje, nesse debate, contamos com a presença de famílias, poder público, sociedade civil organizada, profissionais da educação.”
“É da nossa conta retirar as crianças de situações de trabalho, construindo assim um Brasil melhor e diferente”, concordou a gerente de negócios da Telefônica Vivo, Daniela Café.
Superando obstáculos
Durante a roda de conversa, a adolescente Jandilma Gomes Santos, de 16 anos, participante do Promovendo Infância, contou que nunca precisou trabalhar. “Meus pais sabiam que trabalho infantil é errado. Mas eu já vi muitas amigas minhas deixarem as atividades do projeto ou da escola para irem trabalhar”, lamentou.

Por outro lado, Maria Rosineide da Silva, representante do Sindicato de Pescadores e Pescadoras de Inhapi, relatou sua história de superação. “Aos 7 anos, eu já estava na enxada. Não pude estudar e só cursei até a 5ª série. Assim como o depoimento do vídeo [exibido no intervalo entre os debates], trabalhei em casa de família. Tudo isso me rendeu pensamentos negativos, escolhas erradas. Quando adulta, eu me matriculei na escola. Minha formatura aconteceu este ano”, disse, orgulhosa.
“Hoje é tempo de dizer não ao trabalho infantil. A gente sabe que há muita coisa a ser feita e desejamos que a campanha possa ser uma delas, servindo para quebrar paradigmas sobre esse tema”, concluiu Elísio Gomes, gerente da Visão Mundial (escritório do Recife) e integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Homens são assassinados com vários tiros enquanto dormiam em Jaramataia

Vítimas estavam em um salão, ao lado de um ginásio de esportes, no centro da cidade.

Por Jota Silva
Dois homens foram mortos com vários disparos de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (24), por volta das 23h40, no centro da cidade de Jaramataia. Uma das vítimas se trata de Cicero Alexandre da Costa, 32, e a outra foi identificada apenas como “Cabeludo”.

Os dois estariam dormindo dentro de um salão, ao lado de um ginásio de esportes, quando foram alvejados com os tiros e morreram na hora. Uma guarnição do Grupamento de Policia Militar (GPM) que esteve na localidade informou que a porta principal do imóvel foi arrombada por quem cometeu o crime.
A polícia não tem pistas do assassino ou dos assassinos e os vizinhos não ajudam muito na investigação, já que se resguardam a afirmam apenas que ouviram os tiros e não viram nada.

Ainda não se sabe se as vítimas tinham envolvimento em crimes e nem o motivo pelo qual foram assassinadas, mas o caso está sendo investigado por agentes policiais da delegacia distrital.
Fonte: Minuto Sertão

Mais um motociclista se acidenta ao pular “quebra-molas” na AL-140 em Mata Grande

Condutores reclamam que lombadas foram construídas muito próximas uma da outra e que estão em localidade inadequada.

Cortesia/Blog Central do SertãoPor Jota Silva
O jovem Daniel Rodrigues dos Santos, 25, ficou gravemente ferido em um acidente com moto, ocorrido na manhã deste sábado (25), por volta das 11h, em um trecho da AL-140, no Sítio Rio Grande, na zona rural de Mata Grande.
O rapaz estaria conduzindo uma motocicleta Honda, de cor prata e placa HEG-8986/MG, quando perdeu o controle do veículo ao pular dois “quebra-molas”. O jovem teria sido surpreendido pelas lombadas de trânsito que foram recentemente construídas na localidade.
O motociclista que é morador do município foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o levou para o hospital regional, em Santana do Ipanema. Os socorristas informaram que ele apresenta suspeita de fratura no fêmur de uma das pernas.
Nossa reportagem esteve no local do acidente e percebeu que os referidos “quebra-molas” estão bem sinalizados, mas foram construídos muito próximos um do outro e em um trecho que fica depois de uma curva para quem trafega nos dois sentidos da rodovia.
Condutores informaram que esse acidente seria o terceiro da semana e o segundo do dia, todos provocados pelos redutores de velocidade. Os populares informaram ainda que os obstáculos tinham sido construídos por um morador da localidade.

Como se trata de uma rodovia estadual, tentamos falar com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) sobre as lombadas, mas não obtivemos êxito.






FONTE: MINUTO SERTÃO