07/03/2015

Celso Luiz diz que denúncias sobre o IPREV de Canapi divulgadas na imprensa são caluniosas.

Arquivo/Minuto Sertão
Prefeito atribui ataque em veículos de comunicações a adversários políticos de Mata Grande.

Fonte e Foto: Redação/Minuto Sertão
Depois de informações veiculadas na imprensa sobre o Instituto da Previdência de Canapi (IPREV), o prefeito do município, Celso Luiz (PMDB), falou em entrevista ao portal Minuto Sertão que está sendo vítima de opositores políticos que estão implantando informações caluniosas em veículos de comunicação com o objetivo de desvirtuar a administração que vem realizando.
Celso admite que houve atraso de algumas parcelas no repasse do recurso do IPREV no período de 2013 a 2014, mas explica que o mesmo aconteceu em decorrência da dificuldade financeira que a maioria dos municípios brasileiros enfrentam. O gestor esclarece que foi feito um parcelamento do valor total da dívida para regularização e que as parcelas estão sendo pagas em dia, inclusive as de um parcelamento que foi feito pela gestão anterior no período de 2011 a 2012.
Sobre as denúncias de irregularidades no Instituto da Previdência Municipal, publicadas em jornais impressos e eletrônicos no Estado, o prefeito afirma que todas são caluniosas e que estão sendo implantadas por aliados do prefeito de Mata Grande, Jacob brandão, através do jornalista Wadson Correia, assessor de comunicação da prefeitura.
Conforme Celso Luiz, o referido jornalista já responde a um processo que moveu contra ele na comarca de Mata Grande por calúnia e difamação e que vai responder a mais um que vai ser protocolado na semana que vem pela mesma acusação.

O chefe do executivo canapiense atribui os ataques ao desespero de Jacob Brandão ao ver a união dos grupos de oposição no município, entre eles o do ex-prefeito Fernando Lou. Celso adianta que a oposição está unida e assim vai indicar um candidato a prefeito em Mata Grande com o objetivo de libertar a população do comando de um grupo político que vem realizando uma administração desastrosa.