12/04/2015

Igreja Católica mobiliza fieis para construção de uma casa para família carente em Inhapi.

Doação do material foi iniciativa de um amigo de infância de um dos membros da família.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)

Foi movido por este sentimento de solidariedade para com o próximo que o inhapiense Paulo Maraba prometeu e cumpriu a promessa de construir uma casa para a família de um dos seus amigos de infância que viviam em condições precárias em um barraco de lona no município de Inhapi.

Para realização do sonho da casa própria da "família dos poetas", como são bastante conhecidos na cidade, Paulo Maraba, católico praticante, residente em São Paulo contou com o apoio incondicional do Padre Clóvis que junto com outros membro da comunidade católica conseguiram mobilizar vários voluntários e doadores para dar início a construção da residencia na Rua Evaldo Brandão, rua da delegacia. 

Paulo Maraba fez a doação de quase todo o material; tijolos, cimento, madeira e telhas, cabendo aos demais fieis a ajuda de pedreiros e serventes voluntários, bem como da água, da areia e de outros materiais necessário para a construção da moradia.