15/05/2015

Fernando Lou se une com família Brandão para o bem de Mata Grande.


Por: Assessoria

A política de Mata Grande, Alto Sertão de Alagoas começa tomar novos rumos quando se refere a eleição do ano que vem.  Esta semana, o ex-prefeito Fernando Lou abandou de vez o projeto do prefeito de Canapi Celso Luiz, que pretendia lançar o filho Luiz Pedro como candidato a prefeito contra à família Brandão. O grupo político do atual prefeito Jacob Brandão já é forte e agora ficou imbatível com a chegada de Lou.

A saída de Fernando Lou deixou o grupo de Celso Luiz no ‘mato sem cachorro’ já que Lou era a principal fonte de votos da oposição. O não, ao ex-deputado taturana foi dado ao conhecer o plano maquiavélico que iria colocar Mata Grande na contramão do desenvolvimento. O projeto de Celso era ‘sugar’ o dinheiro público, como supostamente vem fazendo em Canapi, onde milhares de pessoas pobres estão sem educação e saúde dignas e o comércio quebrado provocado pela falta de pagamento aos fornecedores.  

O último dia oito, deste mês a prefeitura de Mata Grande realizou um evento em comemoração ao Dias das Mães que reuniu mais de seis mil pessoas. A multidão fez a oposição enxergar que não haveria condições de enfrentamento com a família Brandão na próxima eleição. A oposição também começou perder força com a saída de pessoas importantes para o grupo.

Atualmente na Câmara de Vereadores de Mata Grande, apenas dois, dos onze vereadores fazem oposição ao prefeito Jacob Brandão são eles: Tiara Rodolfo e João Sérgio que venceram a eleição em 2012 no “rabo da gata” como se chama no interior quando tem uma votação baixíssima. Pessoas ligadas ao governador, continuam orientando Celso Luiz a cuidar primeiro da casa dele, que está uma bagunça para depois pensar em política em outra cidade, caso contrário poderia perder nos dois municípios.

A união de Fernando Lou com Jacob Brandão é importante para o desenvolvimento do município e foi aprovada pela população que vibrou com a notícia da união, acabando de vez com a oposição no município. Juntos vão trabalhar pesado no propósito de ajudar ainda mais no assistencialismo. A família Brandão também lançará um nome em breve para disputar a prefeitura de Canapi. O projeto político pretende libertar o município que vive na contramão do desenvolvimento. A expectativa é grande na região.