19/10/2015

Nem Mandú, nem Luiz Pedro, os preferidos dos internautas para prefeito de Mata Grande são os ex-vereadores Klayton e Jean Jacs segundo enquete.

Questionário ficou disponível por apenas 03 dias na página principal do blog, onde contabilizou nada mais, nada menos que 1.253 votos, 72% destes para dois pré-candidatos mais votados.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Central do Sertão

As eleições municipais estão se aproximando e em todo o estado vários grupos políticos já estão formados e a “pleno vapor” na tentativa desenfreada de convencer o eleitorado que seu candidato a majoritária é a melhor opção, seja através do seu plano de governo ou mesmo pela grande influência do poder econômico e financeiro do grupo. Mas se esta movimentação já está a pleno vapor como dito anteriormente por todo estado, em nenhum outro município a disputa prevê ser tão acirrada, quanto em Mata Grande, onde o atual prefeito Jacob Brandão e o prefeito de Canapi Celso Luiz, até então disputavam os “holofotes” com seus candidatos, o atual vice-prefeito Erivaldo Mandú, apoiado pela família Brandão e Luiz Pedro, que conta com todo empenho e articulação política de seu pai, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado.

O fato é que agora dois importantes nomes surgem com muita força nesta disputa, a qual promete ser uma das mais acirradas de toda a história política matagrandense. Trata-se dos ex-vereadores; Klayton e Jean Jacs, fortes lideranças no município que a cada dia tem conquistado mais e mais a confiança do eleitorado, inclusive agregando um grande número de pessoas e lideranças comunitárias a seus respectivos grupos políticos.

E essa força política dos ex-vereadores fica ainda mais evidente quando são os internautas que opinam, com bem revelou uma enquete disponibilizada pelo blog, disponível para votação por apenas 03 dias e que resultou em nada mais, nada menos que 1.253 votos até seu encerramento na manhã desta segunda-feira (19).  

Apesar do resultado, um fato que chama bastante atenção é a expressiva votação do ex-vereador Jean Jacs que ao que comenta-se no município de Mata Grande, sua pré-candidatura ainda não passa de mera especulação.

Polêmicas a parte, vamos ao resultado final da enquete:

Klayton – 37% (466 votos)

Jean Jacs – 35% (447 votos)

Erivaldo Mandú – 21% (264 votos)

Luiz Pedro – 5% (68 votos)

Orlando Ferraz/Josenaldo e Everaldo do Sindicato – (Não atingiram nem 1% dos votos, somando com 4, 2 e 2 votos respectivamente)