12/06/2016

“Quem roubou dinheiro da merenda não fui eu não, foi Zé Hermes”, diz Celso Luiz

Prefeito de Canapi aproveitou evento de reinauguração para responder a acusações do ex-prefeito, seu principal adversário político no município


Por: Marcio Martins
“Quem roubou dinheiro da merenda não fui eu não, foi Zé Hermes”. Foi com esta declaração que o prefeito de Canapi Celso Luiz encerrou seu discurso durante a reinauguração e ampliação do Centro de Saúde Municipal na noite deste sábado (11). O evento reuniu cerca de 800 pessoas que ouviram atentamente as palavras do gestor que apesar de naquele momento está entregando a população uma das mais importantes obras da história do município, aproveitou o momento para rebater o que classificou de “calúnias” contra sua administração proferidas pelo ex-prefeito Zé Hermes e o presidente do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi que juntamente com um grupo de 30 a 40 pessoas estariam trabalhando a serviço da oposição com intuito de denegrir sua imagem.

A ACUSAÇÃO E A PROMESSA
Celso também acusou o presidente do SINDSCAN de trabalhar contra os servidores ao entrar com uma ação na justiça bloqueando cerca de 2 milhões de reais da educação/Fundeb, e prometeu montar acampamento na sede do Sindicato e no Fórum em Mata Grande caso a justiça não aceite o recurso impetrado pelo departamento jurídico da prefeitura pedindo o desbloqueio do recurso.

OS DESAFIOS
Já com relação ao seu principal opositor político, Celso Luiz fez uma série de desafios pedindo para que o público dissesse quem na história de Canapi fez mais pelo município do que ele nestes pouco mais de 3 anos de governo, levantando como “bandeira” a pavimentação de mais de 30 mil metros de calçamento na zona urbana e rural e a climatização de todas as salas de aula das escolas João Vieira Maciel e Tancredo Neves.

ACUSAÇÕES DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS
“Toda semana tem denúncia contra mim na imprensa e sei que por trás disso tem muita gente poderosa, mas eu não tenho medo não, essas costas aguentam pancada. Contudo, eu vejo o ex-prefeito falar de mim, mas quem não pode ser candidato é ele, não sou eu não, ta lá na lista que o TCU divulgou hoje e qualquer um pode conferir” – Disse.

O PRÉ-CANDIDATO QUE NÃO FALA
Como não é surpresa pra ninguém e que inclusive o próprio Zé Hermes tem feito questão de anunciar, é seu filho o pré-candidato a prefeito de oposição ao atual governo. Sabedor disso, dando continuidade a seu pronunciamento, Celso Luiz não deixou tal indicação passar em branco, fazendo uma indagação que ele mesmo respondeu: “Mas e esse candidato não fala não? Não fala minha gente, porque se ele ganhar, que não vai ganhar, quem iria comandar seria Zé Mariano, Vavá e a mãe dele, que foi a pior coisa que já existiu aqui em Canapi”.

NOVA DENÚNCIA
Entre as centenas de pessoas que ouviam o pronunciamento do gestor, estavam presente dezenas de funcionários contratados que há quase três meses estão sem receber e que ameaçam já a partir da próxima segunda feira (13) parar suas atividades, os mesmos aguardavam ansiosamente o posicionamento do prefeito quanto à previsão de pagamento, mas para a decepção de todos, o gestor acabou não tocando no assunto apenas disse que o atraso tinha relação com o bloqueio dos recursos do Fundeb, justificativa que não convenceu os servidores que ainda receosos denunciavam que o mesmo governo que alega não ter recursos para efetuar o pagamento dos contratados teria distribuído gasolina a vontade para seus “eleitores” acompanhar suas andanças pelos sítios na tarde deste sábado (11).