22/12/2017

Aula inaugural do Mulheres Mil é realizada em Inhapi

Nesta sexta-feira (22/12), a Prefeitura de Inhapi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas, realizaram na Escola Nossa Senhora do Rosário, a aula de acolhimento dos cursos do programa Mulheres Mil.

O Mulheres Mil atua no âmbito da inclusão educacional e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além do módulo profissional, o programa contempla práticas de elevação da autoestima feminina e abordagem de temas transversais como saúde e direitos da mulher, cidadania, inclusão digital, empreendedorismo, segurança alimentar e responsabilidade ambiental.

Por um período de seis meses, mulheres do município obterão conhecimentos e experiências técnicas e tecnológicas dos cursos de Camareira em meios de hospedagem, Operador de beneficiamento de pescado, Artesão em bordado a mão e Cartonageiro a mão.
No município, o programa estará sendo executado entre uma pareceria da Prefeitura de Inhap, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Instituto Federal de Alagoas.

Estiveram presentes na ocasião, a Vice Prefeita de Inhapi, Cristina Carvalho, Diretor do IFAL de Santana do Ipanema Gilberto Neto, Supervisor local do IFAL Rafael Balbino, Supervisora local da unidade remota Evles Ligia, a secretária se saúde Rosa Guerra, representante da secretária de Educação, Edilson Oliveira, secretária de Assistência Social Iara Fátima, Palestrante e Assistente social Elis Livia, Vereador Divan Ferreira.

O supervisor Rafael Balbino destacou o empenho da Prefeito em trazer os cursos para o município. “Se não fosse o apoio do prefeito José Cícero, e do vereador Divan Ferreira estes cursos não iriam acontecer”, destacou ele, durante sua apresentação na aula inaugural.

PREFEITURA DE INHAPI UM NOVO TEMPO UM NOVA HISTORIA