quarta-feira, 18 de julho de 2018

Professores matagrandenses participam de Marcha pelos 60% dos precatórios do antigo Fundef em Maceió.


Iniciativa promovida pelo Sinteal e sindicatos municipais, entre eles o Sindsmata, contou com o apoio do Dep. Federal JHC e da vereadora por Mata Grande Profª. Luzia de Caica que fez questão de registrar presença.

Por: Redação
Crédito: SSPMMG

Ainda na luta pelos 60% dos precatórios do antigo Fundef, hoje FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, centenas de professores de diversos municípios alagoanos participaram na última segunda-feira (16) da 1ª Marcha em defesa do repasse de 60% do fundo para a categoria.

O evento foi uma realização do Sinteal e sindicatos municipais com o apoio do Dep. Federal JHC e da vereadora por Mata Grande Profª. Luzia de Caica que fez questão de marcar presença não apenas como educadora, como também pela posição de representante do povo que atualmente ocupa na Câmara Municipal de Vereadores do município.

Na ocasião, além da vereadora, os professores matagrandenses estiveram muito bem representados pelo Sindsmata, que enviou a Maceió uma comissão de educadores liderados pela presidente Jane Cleide Carvalho.

“Mais uma vez, educadores MATAGRANDENSES se fizeram presente na mobilização do dia 16 de julho em Maceió. Muitos saíram de suas residências às 03:00hs da manhã para lutar pelos 60% dos precatórios do Fundef que é DIREITO, NÃO É FAVOR! Pelo fato de pegarem a lei do Fundeb e jogar no lixo, fazendo um TAC para nos punir, mas acredito que os profissionais (professores) que formam todos os outros, merecem RESPEITO. Sem professor não se forma cidadão, sem professor, não se muda uma nação! Por isso vamos continuar nessa luta”Escreveu o Sindsmata em sua página oficial no facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário