Faça-nos uma visita!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ações da Vereadora Luzia transformam a realidade de parte da população mais carente de Mata Grande.


“O político é um empregado do povo que precisa mostrar trabalho e compromisso com a população” – Disse aquela que já é considerada por muitos a vereadora mais atuante do sertão alagoano.

Por: Marcio Martins
Créditos: Arquivo pessoal

A Vereadora por Mata Grande Luzia de Caica tem demonstrado o quanto vale apena votar consciente apesar dos pesares da imunda politicagem que ainda impera no sertão, e quando se é vereadora por um dos municípios onde a corrupção infelizmente já virou rotina, manter-se isenta dos esquemas que vira e mexe são descobertos pela justiça, até que não é difícil quando se é honesto, porém, convencer a população que é possível estar junto e não se misturar com as ilicitudes, é um grande desafio.

Professora por vocação e formação, Luzia que foi diplomada suplente no último pleito eleitoral municipal (2016), assumiu seu primeiro mandato de vereadora pelo (PP) em Abril/2018 com apenas 115 votos após o afastamento por determinação da justiça de 03 (três) vereadores envolvidos no famoso “Mensalinho” da Prefeitura Municipal de Mata Grande.

Autora de 33 indicações em apenas 08 meses de mandato, Luzia conseguiu a realização de 15 junto a Prefeitura Municipal, com destaque para obras de encanação de água para a COHAB, melhorias na iluminação pública do Povoado Santa Cruz, Colocação de Postes em ruas do Povoado Pau Ferro Velho, Limpeza e iluminação do cemitério local e calçamento de diversas ruas, além de várias ações sociais que vão desde a distribuição de brinquedos para crianças carentes à doação de um violão para o Coral da Igreja do Sitio Santa Rosa.

Luzia também é uma entusiasta da cultura popular e amante das práticas esportivas que faz questão de patrocinar com seus próprios recursos, tais como; vaquejadas, torneios de futebol, pega de boi no mato, entre outros.

E não é só isso! Como toda e boa vereadora atuante, Luzia faz questão de exercer seu papel fiscalizador a qual o cargo lhe confere, fiscalizando “in loco”, escolas, obras públicas, secretarias e demais órgãos públicos da administração municipal. Outro fator marcante da vereadora matagrandense é assiduidade nas inaugurações de obras públicas e nas sessões legislativas com quase 100% de participação, registrando apenas uma falta devidamente justificável, quando na oportunidade esteve em Maceió participando de um evento em apoio aos professores no tocante aos Precatórios da Educação.

Outra marca valorosa da vereadora Luiza é a TRANSPARÊNCIA, uma vez que a mesma tem feito de suas redes sociais um verdadeiro instrumento de prestação de contas para com a população matagrandense, inclusive postando prints de seus extratos bancários onde apresenta o valor do seu salário bruto (R$ 2.820,00) pago pela Câmara Municipal de Vereadores do município e que líquido corresponde a 2.516,53 (Dois mil e quinhentos e dezesseis reais e cinqüenta e três centavos), mais uma verba de gabinete de R$ 1.500,00 para manutenção das despesas com a atividade parlamentar.

Luzia se define como uma pessoa coerente e imparcial que não se posiciona nem governo, nem oposição e sim, DO POVO, capaz de apoiar e aplaudir as ações do governo que trazem melhorias para a população, bem como para criticar, cobrar e denunciar omissões e irregularidades cometidas pela gestão municipal, como no caso do pagamento atrasado dos contratados demitidos após o retorno do atual prefeito ao comando do município meses depois de sua prisão e posterior libertação. Cobrança essa, que foi sua primeira indicação e que hoje aguarda decisão da justiça.

Como vereadora continuarei fazendo um trabalho voltado para população, pois vivemos uma dura realidade, principalmente a desigualdade social e falta de emprego para as pessoas, então luto por um município com serviços de qualidade, porque as melhorias são para todos” – Disse a vereadora.

“O político é um empregado do povo que precisa mostrar trabalho e compromisso com a população. Graças a Deus vejo no fim do túnel uma luz chamada esperança de dias melhores para todos. Agradeço aos amigos das redes sociais, meu portal de transparência para a sociedade saber que o bom político trabalha sem precisar comprar voto” – Concluiu.

OBRAS DE ENCANAÇÃO DE ÁGUA NA COHAB



CALÇAMENTOS E INAUGURAÇÕES



DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES EM COMEMORAÇÃO AO DIA 
DOS PAÍS NA IGREJA CATÓLICA



DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES PARA CRIANÇAS CARENTES



ENTREGA DE CESTA DE NATAL PARA OS GARIS

MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

LIMPEZA E MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL

ENTREGA DE PANETONES DO SÍTIO GOIABAL

DOAÇÃO DE UM VIOLÃO PARA O CORAL DA IGREJA CATÓLICA 
SÍTIO GOIABAL


Um comentário: