Prefeitura Mun. de Inhapi/AL

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Vereadora Luzia tem reunião com o Secretário de Estado da Cultura em Maceió na busca por projetos para a juventude e resgate do carnaval de Mata Grande.


Parlamentar também aproveitou à ida a capital para visitar a Assembléia Legislativa visando conversar com o presidente Dep. Marcelo Vitor e o Palácio do Governo para agendamento de reunião com o Governador.

Por: Marcio Martins
Créditos: Cortesia

Em busca de recursos para investimentos em ações, programas, projetos e atividades culturais em Mata Grande, a vereadora Luzia de Caíca se deslocou até a capital Maceió nesta quarta-feira (06) para uma reunião com o novo Secretário de Estado da Cultura Paulo Poeta, que na oportunidade, quando questionado pela vereadora sobre a possibilidade de implantação de projetos culturais voltados para a juventude matagrandense e o resgate do carnaval através do apoio aos blocos carnavalescos, o secretário esclareceu que ainda estão se organizando para atender as demandas dos municípios do interior, afinal de contas, fazem apenas 33 dias que o que o novo gestor está à frente da pasta após a exoneração da ex-secretária Melina Freitas.

De acordo com Luzia a reunião foi bastante proveitosa, haja vista que o secretário não descartou a possibilidade de apoiar o município de Mata Grande quanto aos projetos solicitados pela vereadora, inclusive se colocando a disposição caso o município venha a precisar de profissionais vinculados a secretaria para desenvolver ações culturais seja na cidade ou na zona rural.

Logo após o cumprimento da agenda na Secretaria de Estado da Cultura, Luzia visitou a sede da Assembléia Legislativa visando conversar com o presidente Dep. Marcelo Vitor, mas o mesmo não se encontrava no local. E encerrando sua atividade parlamentar fora do município em busca de projetos e recursos para Mata Grande, Luiza esteve no Palácio do Governo para colher informações sobre como agendar um encontro com o Governador Renan Filho.

“Devemos sair da nossa zona de conforto e ir em busca de projetos e programas que atendam a juventude, devemos resgatar nossas tradições culturais e levar nossas reivindicações ao Governador e aos Deputados que foram eleitos com a ajuda do sertanejo. Por esses e outros motivos, no que for necessário vou pedir” – Disse a vereadora por Mata Grande Luzia de Caíca.