terça-feira, 9 de abril de 2019

Vereadora Luzia solicita a reestruturação da Biblioteca Pública de Mata Grande.


Resultado de imagem para luzia na tribuna da camara de mata grande
Parlamentar também fez uso da tribuna para pontuar algumas colocações direcionadas ao líder do governo na Câmara.

Por: Informativo Parlamento Sertão

Fazendo uso de suas prerrogativas legais, a vereadora Luzia de Caica apresentou na manhã desta terça-feira (09) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande mais uma indicação em prol da população matagrandense, desta vez, no tocante a área educacional e cultural, solicitando do Poder Executivo Municipal a reestruturação da Biblioteca Pública Municipal.

“Estamos falando de uma obra de fundamental importância para os munícipes, mas, principalmente para o aprimoramento do conhecimento dos alunos através da leitura e pesquisas que o acervo bibliotecário pode oferecer” – Disse a vereadora ao fazer a defesa da indicação na tribuna.

Ainda na tribuna a parlamentar concedeu um aparte ao vereador Zé Jorge, o qual lembrou que a primeira biblioteca foi construída na gestão do ex-prefeito Cristo, fato, que evidencia a necessidade da reforma uma vez que se faz necessário investir inclusive em tecnologias para atrair o interesse de cada vez mais leitores.

Sem nada mais a acrescentar, o requerimento foi posto em votação e aprovado por unanimidade entre os vereadores presente. O texto segue agora para avaliação e deferimento do Prefeito Erivaldo Mandu.

Após a aprovação, Luzia encerrou seu pronunciamento, pontuando algumas colocações dirigidas ao Líder do Governo na Câmara Vereador Rodolfo Izidoro, tais como:

1 – Divulgação da data de implantação do Projeto Jovem Aprendiz;
2 - Realizar melhorias urgentes no trânsito como sinalização e contratação de agente para organizar antes de sair multando os motoristas;
3 – Repasse das devidas informações sobre a contratação do pessoal do Processo Seletivo da Educação/2019;
4 – Divulgação da data do Concurso Público Municipal;
5 – Atendimento das reivindicações dos vereadores aprovada em plenário.

Em resposta a colega vereadora, Rodolfo Izidoro afirmou que estará levando todas as reivindicações da Câmara ao conhecimento do prefeito, o qual na medida do possível tem atendido todas as indicações parlamentares.