segunda-feira, 5 de outubro de 2020

[CADÊ O POVO?] Prefeito de Canapi desiste de utilizar caminhão para palanque em evento político e discursos são realizados em calçada.

Tinha mais candidatos e correligionários do prefeito do que moradores do povoado e região – Disse um morador da comunidade.

Por: Redação / Créditos: Divulgação/WhatsApp

O cenário estava montado, os candidatos e correligionários presentes para fazer volume e o caminhão colocado em frente à igrejinha da comunidade pronto para receber a comitiva do prefeito de Canapi no Povoado Santa Rita (antigo Iran e Iraque), mas faltou um detalhe, e não um detalhe qualquer, mas o principal... O povo! Pois bem; deu pra contar nos dedos o número de moradores do povoado e região presentes no encontro político promovido pelo gestor e equipe, tanto que, foi justamente por esse motivo que o caminhão que seria utilizado para palanque foi substituído pela calçada de uma residência do povoado.

“Tinha mais candidatos e correligionários do prefeito do que moradores do povoado e região” – Disse um morador da comunidade que se fez presente ao evento.

O ocorrido também teve repercussão nos grupos de whatsapp do município onde algumas imagens do evento foram divulgadas. Ainda segundo alguns moradores do povoado Santa Rita, a rejeição ao gestor se deve pelo completo abandono em que vive a comunidade, a exemplo da quadra de esportes localizada no centro da comunidade que levou mais de uma década para ser concluída, sendo somente após três anos e meio de mandato da atual gestão, mas, que, porém, continua inutilizada tendo em vista que a tela de proteção ainda não foi colocada, o abandono do sistema de abastecimento de água da comunidade, o descaso para com a praça e a ausência da coleta de lixo, são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores.


“E digo mais! Até mesmo as pessoas que se fizeram presente a este evento político deles, só foram em consideração ao vereador Maciel de Zé de Neco que esse sim, tem se preocupado com os problemas da comunidade, como da vez que o mesmo gravou um vídeo pedindo providências do gestor e do pai dele com relação à escola que estava a ponto de desabar” – Completou o morador.

 Relembre! (11/05/2020)

“Estou falando isso para adiantar alguma coisa Zé Hermes, que você a gente pede pra falar com você e você só vai adiando pra frente. O povo acha que é ligeiro pra falar com você, que é rápido. Fala mais pra dá um recado e outro, mas para sentar pra conversar você sabe da dificuldade” – Desabafou o Vereador Maciel de Zé de Neco.