quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Sindicato dos Servidores Públicos de Mata Grande relembra toda luta pelos 60% dos precatórios da educação e comemora aprovação pelo congresso nacional.


SSPMMG fez questão de agradecer ao empenho de todos os educadores que se engajaram na luta e em especial ao Deputado Federal JHC e ao Senador Rodrigo Cunha pelo empenho para aprovação do projeto na Câmara e no Senado.

Por: Redação com Assessoria
Créditos: Arquivo/SSPMMG

O SSPMMG – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mata Grande vem por meio desta, parabenizar a todos os professores que se engajaram na luta pelo pagamento dos 60% dos Precatórios da Educação do antigo Fundef pela vitória conquistada nesta terça-feira (18) com a aprovação pelo Senado Federal do Projeto de Lei que garante o pagamento de 60% dos recursos dos precatórios para os professores.

Depois de aprovado na Câmara dos Deputados com uma emenda do Deputado Federal JHC que garantiu o pagamento da parcela dos 60% dos precatórios para os professores, o projeto seguiu para o Senado Federal que sob a relatoria do Senador Rodrigo Cunha, foi aprovado e agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Vale destacar que outra grande conquista do SSPMMG foi garantir que os 60% dos precatórios do Fundef destinado ao município de Mata Grande, se mantivesse intocável após uma grande manifestação contra um polêmico projeto do poder executivo a época aprovado pelos vereadores que autorizava o prefeito a usar os 100% dos recursos na educação, mas que após o protesto, isso foi revisto e os 60% dos precatórios, mantidos em uma conta a parte aguardando uma decisão definitiva sobre a destinação destes recursos.

“Travamos uma grande luta em torno desses precatórios, batemos nos gabinetes de prefeitos, deputados, fomos às ruas, participamos de manifestações, protestos, passeatas, inúmeras audiências públicas... e tudo isso, não atrás de um favor, mas de um direito de quem tanto tem dedicado a vida em sala de aula a educação dos filhos de todos os trabalhadores, inclusive daqueles profissionais que por anos nos negaram o que é nosso. Mas é tudo no tempo de Deus e Deus coloca sempre as pessoas certas em nosso caminho para que possamos chegar a vitória. E assim, colocou o Deputado JHC esse gigante que quando ninguém acreditava, ele acreditou e encabeçou essa luta em Brasília, assim como o Senador Rodrigo Cunha, ambos de Alagoas a orgulhar os professores do Brasil inteiro. Que o presidente Jair Bolsonaro seja sensível a nossa luta e a valorização da nossa categoria e que os prefeitos cumpram a lei, afinal, não é favor, é direito” – Disse a presidente do SSPMMG – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mata Grande, Jane Cleide Carvalho que também fez questão de relembrar o histórico de lutas em prol dessa imensurável conquista.

TCU - Tribunal de Contas da União em Brasília-DF

Congresso Nacional - Brasília-DF 
(Gabinete do Deputado Federal JHC)










Ato Público em Mata Grande/AL

Audiência Pública na AMA - Maceió/AL

Homenagem do Deputado JHC aos Professores