11/07/2023

| ITAÍBA/PE | SINSEPI emite Nota de Repúdio ao "pacote de maldades" criado pela prefeita Regina Cunha contra os servidores públicos municipais.


Sindicato listou as principais violações de direitos da categoria cometidos pela gestora que agora se vangloria com adiantamento de 50% do 13º salário pago apenas aos professores, e ainda sim, com 0,0% de reajuste do piso nacional. Confira!


NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaíba, na incessante busca pelos direitos dos servidores, por meio deste, manifesta repúdio a mais um ato da gestão municipal, pois mesmo durante o decreto de arrocho fiscal no município, que limitou gastos e cortou gratificações, além de outras maldades com os servidores como por exemplo: contratados sem direito a receber o mês de Julho de forma integral pelo descanso merecido do recesso escolar, atraso no pagamento das diárias dos servidores da saúde e do programa Previni Brasil, resolveu na data de hoje, dia 11/07/2023, pagar 50% do décimo terceiro somente aos professores, deixando as demais categorias a ver navios.

Sendo importante ainda destacar que, mesmo tendo sido pago 50% do décimo aos professores, não demonstram interesse em dar o reajuste daquela categoria de servidores, assim como não enviaram o projeto de lei para implementação do piso da enfermagem, o projeto de lei que atualizará os percentuais da insalubridade e o projeto de lei que atualizará o Plano de Cargos de Carreiras do Magistério. 

Diante de tantos desmandos e omissões, fica aqui a nossa indignação.