06/02/2024

| DESCASO | Vereadores de Poço das Trincheiras/AL denunciam sucateamento de veículos abandonados na garagem do município.

 

Ônibus escolares, máquinas agrícolas, ambulâncias e até mesmo um caminhão compactador de lixo seminovo avaliado em mais de R$: 300 mil reais e que foi entregue pelo programa Fortalece Alagoas estão entre os veículos sucateados.

Por Redação com Assessoria

Os vereadores de oposição ao prefeito Valmiro Costa do município de Poço das Trincheiras no sertão de Alagoas, (Navo Martins, Landeco, Vaninho Rocha, João de Cornélio e Renilmary), cumprindo com seus deveres e atribuições constitucionais, deram início a um trabalho conjunto de fiscalização “in loco”, a começar pela cidade e que deve ser estender por toda zona rural.

A primeira visita feita pelos parlamentares foi na Garagem da Secretaria Municipal de Transportes onde puderam constatar um verdadeiro descaso com parte da frota de veículos do município conforme evidenciam as fotos e os vídeos anexados a esta matéria feito pelos próprios vereadores.



As imagens são chocantes, ônibus escolares, máquinas agrícolas, ambulâncias e até mesmo um caminhão compactador de lixo seminovo avaliado em mais de R$: 300 mil reais e que foi entregue pelo programa Fortalece Alagoas estão entre os veículos sucateados, tomados pela poeira, pela ferrugem, expostos ao tempo, com motores batidos, com bancos rasgados, vidros quebrados, enfim, um “tapa na cara” da população pocense.

“Veículos que poderia está a serviço da população, mas que se encontram abandonados no pátio da garagem municipal desprezados como se fossem produtos descartáveis jogados no lixo”, lamentam os vereadores.

“Essa é a realidade de Poço das Trincheiras”, concluíram os parlamentares.



O que diz a prefeitura

Devido à flagrante e grave denúncia feita pelos vereadores pocenses, que inclusive representam a maioria da Câmara de Vereadores composta por 09 (nove) parlamentares, nossa equipe de redação tentou contato com o responsável pelos transportes do município e consequentemente pela Garagem Municipal, mas infelizmente não obtivemos retorno as nossa ligações, deixamos mensagem via whatsapp, mas até o fechamento e publicação desta matéria, também não obtivemos respostas.