23/11/2025

Talento da base do futebol canapiense completa 10 anos hoje e apesar da pouca idade, relembra sua impressionante trajetória de títulos e conquistas individuais.

Aos 06 anos, jogando com atletas de até 09 anos, foi avaliado e selecionado por um observador técnico do Fluminense F.C, mas pela pouca idade não chegou a fazer avaliação no clube, aos 07 disputou sua primeira competição de base a (2° Edição da Copa Cosmo Santos) sendo campeão, artilheiro e eleito melhor jogador da categoria, aos 08, foi selecionado para participar da Seleção Cosmo Santos, um seleto grupo de craques escolhidos entre centenas de atletas matriculados nas 05 unidades da Escolinha CS espalhadas pelo sertão alagoano e agreste pernambucano. E foi justamente com a Seleção Cosmo Santos sub-8 que veio o primeiro título regional (vice-campeão da Copa Arapiraca 2023) e artilheiro do time na competição com direito a hat trick marcado contra a base do Sport Club do Recife/PE. 

E foi a partir desta importante conquista que jovem Kennedy se transformou num verdadeiro  colecionador de medalhas. Já são 23 no total, 13 de ouro, 09 de prata e 01 de bronze, além de vários títulos individuais, tais como: Artilheiro, craque da partida, seleção do campeonato, melhor jogador, entre outros. 

Mas não é apenas no Futebol/Fut7 que o craque Kennedy se destaca e ganha títulos, no futsal também, e por equipes diferentes e em estados diferentes. Campeão da Copa Fênix em Santana do Ipanema pela Seleção Cosmo Santos, Vice-campeão do municipal em Canapi pelo Asa canapiense e Campeão da Cup Futsal em Paulo Afonso na Bahia pela equipe do BFS em parceria com a SCS. Destaque também para a participação no Campeonato Alagoano de Futsal pela equipe do Fênix Clube de Santana do Ipanema, pela qual por 03 vezes consecutivas chegou a semifinal da competição. E ainda pelo Fênix, só que desta vez pelo Fut7 em parceria com a SCS,  mais um título, agora pelo Circuito Alagoas Cup/Etapa Agreste Sertão, categoria sub-10.

Apesar de jogar pelas pontas onde sua principal função é fazer o trabalho de "garçom" responsável por servir o centro avante deixando-o na cara do gol, Kennedy também se destaca pela quantidade de gols em competições e amistosos se aproximando da casa dos 100 gols. Já soma 90 em 128 jogos e 52 assistências.

Para o pai, o Jornalista Márcio Martins, que acompanha e apoia o filho em sua carreira de forma integral, um dos gols mais importantes da trajetória do filho até aqui, aconteceu este ano na cidade de Caruaru em Pernambuco pela Agreste Cup, Kennedy garantiu o empate do time no tempo normal da grande final com um gol no último minuto da partida levando a decisão para o Shoutout onde também converteu sua cobrança e posteriormente o time se consagrou campeão. "Não há dinheiro que pague viver essa emoção", disse Márcio Martins.

Vale destacar que atualmente, Kennedy veste a camisa 10 de uma das melhores equipes de base do nordeste na categoria sub-10 com 08 competições disputadas somente este ano em Alagoas e Pernambuco, sendo campeã em 05 e vice-campeã em 02, uma delas, jogando uma competição sub-12. Destacamos também, que só em Caruaru na capital do forró, foram 02 títulos seguidos em 2025, competindo não só com escolinhas, como também com bases de grandes clubes do futebol profissional nordestino. 

Já em Arapiraca, na terra do ASA, os atletas do sub-10 e do sub-14, foram reconhecido pela imprensa regional como os REIS DE ARAPIRACA por vencer praticamente todas as competições que disputaram em 2025 na capital do fumo.

Agora, próximo ao fim de mais um ano de conquistas, neste final de semana aconteceu a 4° edição da Copa Cosmo Santos na cidade de Inhapi, o título não veio, mas o vice campeonato da categoria prata rendeu nova medalha para coleção do pequeno craque canapiense.

E não acaba por aqui! Este finalzinho de ano ainda está rolando a Supercopa Fut de Base em Santana do Ipanema, cuja semifinal sub-10 da SCS está marcada para o dia 13 de Dezembro e a final, caso classifique, será no dia 20, além de uma grande competição em Maceió nos próximos dias no Estádio Rei Pelé.

Tanto talento assim destes garotos dessa geração 2015 (sub-10), não teria outro caminho se não o reconhecimento dos grandes clubes do Brasil, com 03 já contratados, 02 pelo São Paulo F.C e 01 pelo E.C Bahia, e os demais sendo acompanhados não só pelos clubes citados como por outros gigantes do futebol brasileiro, entre eles, a nossa jóia canapiense que inclusive, chegou a ser aprovado na 1° fase de avaliação no São Paulo F.C em 2024, não foi bem na segunda etapa este ano, porém, segue em monitoramento após aprovação em nova avaliação feita este ano por outro avaliador do clube paulista com atletas de todas as unidades da Escolinha Cosmo Santos.

Assim, deixamos aqui nossas felicitações para este grande pequeno craque do futebol canapiense e sertanejo, orando a Deus para que num futuro próximo, venha representar nossa amada Canapi jogando pelos melhores times do país ou mesmo da Europa e quem sabe, da seleção brasileira. Parabéns Kennedy!!! Deus a frente de tudo, muita paz, saúde e sucesso!!!