20/09/2020

Políticos do alto sertão alagoano descobrem a “cura” do coronavírus.


Por: Redação

Enquanto a Justiça Eleitoral em decorrência da Pandemia promoveu inúmeras mudanças no calendário eleitoral, suspendeu o atendimento presencial nos cartórios eleitorais e está adotando inúmeras medidas de prevenção para o dia da eleição, tais como; uso obrigatório de máscaras, álcool e gel, distanciamento social nos locais de votação e até mesmo a recomendação para que cada eleitor leve sua própria caneta para assinatura do caderno de votação. Por outro lado, vários pré-candidatos do sertão alagoano estão indo na contra mão destas recomendações incentivando e participando de aglomerações na cidade e na zona rural, que vão desde verdadeiros “Showmícios” em que transformaram suas convenções a eventos políticos regado a bebida e churrasco na zona rural.

Todavia, o fato que mais causa perplexidade, diz respeito à participação nestes atos, de alguns prefeitos sertanejos, responsáveis pelos decretos com todas as restrições que os próprios insistem em descumprir, a exemplo do atual prefeito do município de Mata Grande que mesmo depois da multa eleitoral aplicada por propaganda eleitoral antecipada aos seus adversários políticos devido ao espetáculo de irresponsabilidade promovida no dia da convenção dos mesmos, o prefeito Erivaldo Mandu não tomou como exemplo e neste final de semana reuniu dezenas de eleitores e correligionários com direito a pose para fotos sem nenhuma medida de distanciamento social e a imensa maioria dos presentes sem máscaras.

Outro caso que chama bastante atenção, é do prefeito de Canapi Vinícius Lima que também transformou sua convenção num verdadeiro espetáculo de desrespeito a normas sanitárias que por sinal, estão presentes nos seus próprios decretos, e isso fica evidenciado nas fotos divulgadas por sua equipe nas redes sociais. Detalhe! O mesmo prefeito que descumpre as medidas impostas em seus próprios decretos, é o mesmo que ao contrário da grande maioria dos gestores vizinhos, continua proibindo o retorno da feira livre afundando cada vez mais a economia local.

Convenção do PP e DEM em Canapi-AL - 16/09/2020

Já nos municípios de Inhapi e Delmiro Gouveia, também houveram aglomerações e passeatas pelas principais ruas da cidades promovidas pelos pré-candidatos que lideram as pesquisas de intenção de votos. Enquanto isso em Pariconha, assim como ocorrido em Mata Grande, também teve multa eleitoral por propaganda eleitoral antecipada para um dos grupos políticos da cidade.

Nossa equipe de reportagem não recebeu informações sobre os municípios de Olho d’água do casado, Piranhas e Água Branca, muito embora diversas fotos nos grupos de whatsapp evidenciem a mesma falta de respeito às normas sanitárias por alguns grupos políticos destes municípios.

Pra resumo de conversa, a cura do coronavírus descoberta pelos políticos do alto sertão alagoano, é a “ELEIÇÃO”.