03/04/2022

CETE promove palestra e passeata de conscientização sobre Autismo pelas principais ruas de Inhapi.


Evento contou com a participação de diversas autoridades municipais entre elas, o vice-prefeito Benzol Lima e a Secretária de Saúde Ana Cristina. Confira todas as fotos! 

Por: Redação

O CETE – Centro Educacional e Terapêutico Evoluir, realizou na última sexta-feira (01), promoveu palestra e uma passeata de conscientização sobre o Autismo pelas principais ruas de Inhapi abordando o que é Autismo, estatísticas e a importância do diagnóstico precoce, aceitação e direitos. 

O evento contou com a presença do Vice-prefeito Benzol Lima, da Secretária de Saúde Ana Cristina, dos vereadores: Berg e Divan Ferreira, da Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Agentes de saúde, de cuidadores de crianças com necessidades escolares especiais, dos educadores sociais do Programa Criança Feliz, da Coordenadora da Atenção Básica, de pais de autistas e de outras crianças especiais. 

Ao final da passeata, o evento foi concluído com o parque de diversão liberado para as crianças brincar e se divertir. 

02 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Essa é uma data voltada para conscientizar a sociedade, sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA é um transtorno que se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos. Apresenta diferentes graus, classificados de leve à grave.