14/04/2024

Anúncio de autorização para pagamento dos precatórios do Fundef em Olho D’água do Casado reacende esperança dos professores pelo rateio em todo alto sertão.

 

Confira o texto na íntegra publicado pela Assessoria de Comunicação do município sobre a reunião conduzida pelo Assessor Jurídico da AMA – Associação dos Municípios Alagoanos com a presença do prefeito Zé da Emater. 

Por Redação

Durante uma reunião decisiva realizada nesta quinta-feira (11), na cidade, o prefeito de Olho D’água do Casado, Zé da Emater (PT), tomou uma decisão impactante em favor dos profissionais da Educação do município. Após ouvir atentamente a categoria e consultar a assessoria jurídica, o gestor optou por autorizar o rateio dos recursos provenientes do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), assim que houver o desbloqueio por parte da Justiça.

A reunião, conduzida pelo Assessor Jurídico da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Dr. Júnior, e sócio do Escritório Monteiro & Monteiro, responsável pela “Tese do Fundef”, Dr. Fernando, contou com a presença do prefeito Zé da Emater e representantes da Gestão Construindo Uma Nova História, além de membros da Comissão do Rateio dos Precatórios, presidente do diretório regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Pedro Paulo, representantes da Câmara Municipal de Vereadores e representantes dos professores ativos e aposentados da rede municipal de ensino.


Durante o encontro, ficou evidente o compromisso da atual gestão em valorizar os servidores públicos do município, especialmente os profissionais da educação. O prefeito Zé da Emater demonstrou sensibilidade ao decidir pelo rateio dos recursos, mesmo não sendo legalmente obrigado a fazê-lo, visando o bem-estar e reconhecimento da categoria.

É importante ressaltar que os recursos estão atualmente sob bloqueio jurídico e não estão disponíveis na conta do município. No entanto, a autorização do prefeito Zé da Emater para o rateio demonstra o compromisso da Gestão Construindo Uma Nova História em executar a ação de forma clara e transparente, seguindo os princípios que têm norteado sua administração.

Esta medida reflete não apenas a preocupação com os profissionais da Educação, mas também o comprometimento em construir uma gestão que respeita e valoriza os servidores públicos, destacando-se como uma administração que prioriza o bem-estar da comunidade educacional e o desenvolvimento do município como um todo.

Por: Anne Cavalcante – Assessoria de Comunicação.