PREFEITURA DE INHAPI

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prefeito Zé Cícero faz aniversário e quem ganha o presente é a população com a inauguração de mais uma UBS na zona rural de Inhapi.

Unidade irá atender os moradores do povoado Curralinho e diversas comunidades circunvizinhas.
Por: Redação
Qualificar ainda mais o atendimento, este é objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Inhapi ao entregar oficialmente nesta sexta-feira (16), uma moderna Unidade Básica de Saúde aos moradores do Povoado Curralinho e comunidades circunvizinhas, além de mais 9 cadeiras de banho para pessoas com deficiência. 
                
A ação da Secretaria de saúde, por meio da prefeitura é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos, idosos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população.

A secretária de saúde, Rosa Guerra externou que a secretaria a qual é gestora está empenhada em aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento. “As ações tendem a melhorar cada vez mais, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar a saúde no município, dando um ganho as famílias inhapienses com mais qualidade de vida”, reforçou Rosa Guerra.

A unidade dispõe de consultórios, salas de enfermagem, inalação e recepção totalmente equipadas para abrigar a equipe de UBS composta por médico, enfermeira, uma técnica de enfermagem, um dentista e agentes comunitários de saúde. Para a secretária de saúde, a inauguração da Unidade, além de atender a proposta da secretaria de redimensionar a rede em Inhapi, permitirá mais qualidade, segurança e agilidade nos atendimentos médicos e de enfermagem aos usuários do SUS.

Já o Prefeito José Cícero Vieira que hoje completa mais um ano de vida, ao invés de ganhar presentes como é tradicional foi ele quem presenteou a comunidade, afinal de contas, a saúde em seu governo tem uma atenção especial, haja visto as 04 ambulâncias 0km que o mesmo entregou recentemente a população. E justamente por isso o mesmo não poderia deixar de se pronunciar em mais essa inauguração das tantas que já promoveu em seus 04 anos e meio de gestão, ao falar sobre o novo modelo de atenção à saúde com a entrega do prédio totalmente equipado e aparelhado com salas amplas para o bem estar dos pacientes e funcionários, reafirmando o compromisso com a saúde de modo a promover a descentralização do atendimento, levando médicos, enfermeiros e auxiliares para perto da população, por meio do trabalho dos agentes comunitários de saúde que fazem o elo com a comunidade.

Para os moradores, a Unidade de Saúde é de grande importância para a comunidade, “Fico feliz com essa Unidade perto da minha residência, é a saúde próxima do povo” – disse uma moradora.

Além do Prefeito José Cicero e a Vice  prefeita Cristina Costa, secretários, Agentes de Saúde, Enfermeiro, Médicos a solenidade de inauguração contou com a presença do Deputado Federal Paulão, Deputado Estadual Ronaldo Medeiros dos vereadores Divan Ferreira, Professor Roseildo, Niquinha Costa, Geraldo Côco e Cicero de sessé que sempre estão ao lado do prefeito Zé Cícero quando o assunto é a melhoria das condições de vida e de saúde da população e desenvolvimento municipal.



















2 comentários:

  1. Do que adianta ter posto de saúde mais não ter médico pra atender todos os dias como aqui no povoado gravatá só tem médico uma vez por semana

    ResponderExcluir