11/09/2023

| RECONHECIMENTO | Escritor membro da UBE/Arapiraca será um dos homenageados com o Prêmio Personalidade do Ano Literarte-Olodum/2023.

 

Honrado pela premiação, Cícero Felipe atribuiu o reconhecimento as suas mais importantes obras literárias e agradeceu aos amigos que de alguma forma contribuíram em sua jornada.

Por Redação

O Escritor Cícero Felipe, membro da UBE – União Brasileira de Escritores, Núcleo Arapiraca/AL, será um dos homenageados com o Prêmio Personalidade do Ano pela Associação Internacional de Escritores e Artistas com Sede no Brasil (LITERARTE), dia 21 de Outubro do corrente ano na Casa do Olodum localizada na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia. 

O Prêmio PERSONALIDADE DO ANO LITERARTE-OLODUM 2023 é o reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo escritor a literatura brasileira. Honrado pela premiação, Cícero Felipe atribuiu o reconhecimento as suas mais importantes obras literárias e agradeceu aos amigos que de alguma forma contribuíram em sua jornada...

“Ser homenageado pela ovacionada Literarte significa para mim uma honra deveras muito salutar e um reconhecimento a um trabalho literário que objetiva única e necessariamente a inovação da poesia brasileira. Não é o Cícero Felipe que está sendo homenageado, mas o Setígono, o Octógono, o Sextígono, o Novígono, o Decígono e o poemetrismo. Não são simples arquétipos novos do fazer poema, mas implicam a real intenção de modificar a literatura brasileira e imprimir na mesma a sua real representatividade e originalidade. De modo que para mim tal prêmio de personalidade do ano representa o esforço de alguém que humildemente sonhou em modificar os parâmetros da nossa literatura e assim como Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Ferreira Gullar e Andreia Donadon intentou trazer para a nossa poesia a sua própria representatividade e enaltecer a sua própria raiz. Desvinculando-se dos moldes europeus e das influências de vanguardas essas modalidades poéticas inovam não apenas na forma, mas concomitante, permitem o diálogo entre as formas tradicionais e as contemporâneas. Dedico esse prêmio aos meus progenitores in memorien, aos meus filhos e a espiritualidade”, disse.

“Gratidão aos amigos do Site Central do sertão e em especial ao querido Confrade e Jornalista Márcio. A Iolanda, querida companheira. E a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o seguimento dessa jornada”, Concluiu.