29/09/2023

| SOLIDARIEDADE | Morador de Canapi/AL internado em hospital do Paraná faz apelo para voltar para casa após o Governo de Alagoas negar sua transferência alegando falta de recursos.

 

Familiares de Elias nascimento decidiram então fazer uma vaquinha na internet com objetivo de conseguir o recurso necessário para custear o retorno a sua terra natal. Confira o apelo feito pelo canapiense e colabore você também!

Por Redação/Elias Nascimento 

Olá! Me chamo Elias Nascimento, sou natural de Canapi/AL, residente do Sítio Cachoeira Velha. Como todo bom nordestino, parti para o sul com destino a ganhar o pão de cada dia como vigilante noturno, mas o pior aconteceu, estou internado quase 05 meses em Londrina no Paraná, vítima de um acidente de moto. O acidente aconteceu no dia 08 de Maio deste mesmo ano em uma das minhas voltas da ronda para casa onde eu vivia. A colisão foi com um poste de energia elétrica, tive 30% das minhas regiões genitais queimadas passei por vários procedimentos cirúrgicos dentre eles tive uma lesão na coluna torácica uma perfuração no baço uma redução de mais de 50% do intestino e fui submetido a uma colostomia. Não tenho familiares aqui para me darem suporte muito menos abrigo, conto com uma irmã minha que está abrigada em uma casa de apoio do hospital. Com essa lesão da coluna onde não posso me locomover preciso voltar para a minha terra Natal em Alagoas e de uma vaga em um dos hospitais da terra alagoana, mas para isso preciso de uma ambulância aérea que custa mais de R$: 140.000,00 (Cento e quarenta mil reais) que nem eu, nem minha família temos condições de custear. Entramos com uma judicialização ao estado para um repatriamento onde foi negado afirmando também falta de recursos no estado de Alagoas. Então conto com a ajuda de cada um de vocês que tiverem a boa vontade de me ajudar. Que Deus os abençoe!