18/02/2018

Caninana, Samyra e Saia Rodada são as atrações da Festa de Emancipação de Mata Grande Cidade completa 181 anos no dia 18 de março. Informação foi confirmada pelo prefeito Franklin Lou.


A Prefeitura de Mata Grande irá realizar uma grande festividade de Emancipação Política no dia 18 de março, a cidade completa 181 anos de emancipada e terá shows com as bandas Caninana do Forró, Samyra Show e Saia Rodada.

A informação foi confirmada pelo prefeito Franklin Lou a reportagem. Lou adiantou que na próxima quarta-feira, 20, estará se reunindo com sua equipe de governo, onde irá traçar o planejamento das comemorações. Ele adiantou também que serão inauguradas algumas obras e serão realizadas assinaturas de ordens de serviço para a pavimentação de ruas.

O município com aproximadamente 25.589 habitantes, segundo aponta o Instituto Brasileiro de Pesquisa (IBGE).

O nome de Mata Grande veio de fato de ter a povoação sido edificada junto à serra do mesmo nome e que é coberta de uma vasta fértil e verdejante mata.


O povoamento do núcleo que deu origem à atual cidade de Mata Grande teve início em 1791, quando por escritura de doação, João Gonçalves Teixeira e sua mulher, Maria Luiza, doavam uma parte de terra, denominada Cumbe, situada nas Matas de Santa Cruz, para aí edificada uma capela sob a invocação Nossa Senhora da Conceição. Saiba mais sobre Mata Grande, clicando AQUI.

Deixe aqui seu Comentário

Fonte Radar 89