20/02/2018

Com gol do inhapiense Mazinho, Ferroviário vence e assume vice-liderança do Cearense

Tubarão da Barra derrota Guaraju, que segue ameaçado de rebaixamento. De quebra, o Leão do Mercado não consegue mais alcançar o Verdão, que fecha G-6 da 2ª fase

Ferroviário derrotou o Guarani de Juazeiro, por 1 a 0, neste domingo (18), no Estádio Raimundão, em Caucaia, e se garantiu na vice-liderança do Campeonato Cearense. De quebra, o Tubarão da Barra ainda garantiu a classificação do Floresta para a 2ª fase. O time da Vila Manoel Sátiro não pode mais ser alcançado pelo Leão do Mercado (único que ainda poderia tirar sua vaga), que lutará na próxima rodada para não ser rebaixado. Mazinho fez o tento coral.

Com o resultado, o Ferroviário termina a rodada em 2º lugar, com 17 pontos. O Guarani de Juazeiro soma apenas seis pontos e está na 8ª posição, ameaçado de rebaixamento.
Na próxima rodada, a última da 1ª fase do Campeonato Cearense, o Ferroviário encara o Fortaleza, às 17 horas do domingo (25), no Estádio Presidente Vargas. O Guarani de Juazeiro encara o Iguatu, em mesmos dia e horário, no Estádio Morenão.

Como foi o jogo
No primeiro tempo, a partida entre Ferrão e Leão do Mercado foi bem movimentada. As duas equipes se mostraram bem ofensivas. Principalmente, o Guaraju, que comçou pressionando o Tubarão da Barra. A equipe de Juazeiro do Norte até saiu na frente, mas o árbitro anulou o gol, provocando uma polêmica dentro de campo. Mas quem marcou mesmo, com validade, foi o time coral, com Mazinho, que balançou as redes aos 42 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o Ferroviário voltou mais tranquilo, administrando o placar a seu favor. Enquanto isso, o Guarani de Juazeiro se jogava no ataque em busca do gol de empate. Mas já fazia isso de forma desordenada, sem a objetividade necessária. Com isso, o jogo caminhou para o final com o placar garantido em 1 a 0 pró-Ferrão.