12/08/2018

Sindicato dos Servidores Públicos de Inhapi contabiliza relevantes conquistas de direitos da categoria.

Lídia Victor atual presidente do SISP esteve na Câmara Municipal na última sexta-feira prestando contas do trabalho realizado pela diretoria da entidade sindical.


Por: Redação com Assessoria / Créditos: Central do Sertão

Na última sexta-feira (10) a Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi realizou mais uma sessão ordinária, tendo desta vez como pauta principal o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre o reajuste salarial dos profissionais da educação. Uma proposta de 6% dividida em duas parcelas de 3% a serem pagas em Julho com retroativo a Junho e os outros 3% em Novembro.

Vale destacar que esta proposta de reajuste foi uma conquista do SISP, haja vista que a proposta inicial da atual gestão municipal foi de apenas 3% a qual foi prontamente recusada pela categoria que em contraproposta, reunidos em assembléia, decidiram apresentar uma proposta de 6% a ser paga a partir do mês de Junho, 2% a menos do que pleiteavam antes da primeira proposta do governo municipal. A contraproposta acabou sendo aceita pelo governo, porém, com a condição de pagamento em duas parcelas conforme aprovado na noite da última sexta-feira (10) por unanimidade entre os vereadores presentes.

Outras duas grandes e recentes conquistas do SISP foram a implantação do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Civil Municipal e a redução de carga horária de 40 para 30h semanais ao pessoal de apoio administrativo da educação.

E as conquistas não param por aí, isso porque muito em breve o SISP estará inaugurando sua sede própria para maior conforto e comodidade dos seus servidores filiados, fortalecendo assim, a luta pela garantia dos direitos conquistados ao longo de toda história de luta da classe trabalhadora.