PREFEITURA DE INHAPI

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Agricultor morre afogado nas Águas do Canal do Sertão em Água Branca

Vítima sabia nadar segundo a família, ele foi identificado como José Aparecido dos Santos, 35 anos.

12355233_1020440104674721_366442465_n
Por Ítallo Timóteo | radar89.com.br
O agricultor José Aparecido dos Santos, 35 anos, morreu afogado nas águas deum trecho do Canal do Sertão, no Povoado Alto dos Coelhos, zona rural de Água Branca. O sinistro ocorreu na tarde desta terça-feira (8), por volta das 17h, a vítima estava embriagada, um popular ainda tentou socorre-lo, mas não obteve êxito.

Segundo informações da família, Aparecido teria ingerido bebida alcoólica, e teria resolvido tomar banho nas águas do canal do sertão. O irmão contou com exclusividade ao portal Radar 89 que ele sabia nadar. “Meu irmão era acostumado com água, vivia pescando, talvez por estar embriagado ele acabou morrendo, sem contar que a parede existe lodo, e pode ter dificultado uma possível saída dele.” disse José Carlos dos Santos, irmão da vítima.

Um rapaz que teria presenciado o sinistro, tentou socorre-lo, mas não obteve êxito. Minutos depois o corpo foi retirado das águas por populares. Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis, após quatros horas do ocorrido, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Vários casos de mortes já foram registrados em trechos do canal do sertão, a população que reside próximo a obra do governo federal teme que outros casos como esse venha acontecer, e pedem uma fiscalização maior por parte dos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário