17/08/2019

Com o apoio do Prefeito Vinicius, Canapi realiza Capacitação para futuros Conselheiros Tutelares!


Nos moldes do previsto nos Artigos. 92, §3º e 134, § único, da Lei nº 8.069/90, a Prefeitura de Canapi sediou no período de 14 a 16 de agosto na sede da Secretaria Municipal de Cultura um treinamento de Capacitação e Qualificação dos candidatos aos Conselhos Tutelares de Canapi, Inhapi e Mata Grande.

​Como proposta, foram discutidos assuntos relativos às atividades desenvolvidas por este órgão importante destinado à proteção dos direitos de Crianças e Adolescentes, formatando um projeto que, acima de tudo, favoreceu a compreensão e mediu a capacidade para que possam atuar neste trabalho que os diferenciará após a escolha popular.

​O Prefeito Vinícius Lima, satisfeito com a organização do evento e mais ainda por manter este intercâmbio com as cidades vizinhas e parceiras, destacou a importância do Treinamento oferecido que irá garantir os direitos das Crianças e Adolescentes conforme as determinações do ECA, ainda mais pelo fato do Conselho Tutelar ser um aliado primordial neste bom combate. Afinal, diz o Prefeito, “as nossas crianças e adolescentes devem ser tratados como prioridade. Quando a gente conta com o olhar de bons Conselheiros, estamos zelando pela qualidade de vida dos pequenos. Espero que os vencedores e vencedoras assumam este compromisso e nos ajudem a manter o público alvo desta jornada com mais segurança e determinação”, enfatizou.

​Esta é mais uma ação de destaque em Canapi, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio incondicional do Prefeito Vinícius Lima.


Por: Ascom