03/03/2020

[Vídeo] Secretário de Estado da Educação vem a São José da Tapera após compromisso assumido com o vereador Cosme Guedes para tratar da falta de transporte escolar e atraso no pagamento dos motoristas.


Luciano Barbosa que também é vice-governador do Estado esteve com o Prefeito do município Zé Antônio o qual divulgou o encontro em suas redes sociais ignorando a iniciativa do vereador. Vale destacar que Cosme Guedes já havia inclusive levado o problema ao conhecimento do MP juntamente com uma comissão de pais e alunos.

Por: Redação com Alagoas Notícias 24h

Depois do intermédio do Vereador Cosme Guedes, defendendo os alunos das escolas estaduais que estavam há seis meses sem ir a escola e dos motoristas sem receber seus salários, nesta terça-feira (03) o Secretário de Estado da Educação de Alagoas Luciano Barbosa veio pessoalmente aí escola Estadual Lucilo José Ribeiro em São José da Tapera com o compromisso de resolver pessoalmente a situação conforme havia prometido ao vereador em vídeo lançado em suas redes sociais, quando na oportunidade fora agendada uma Comissão entre o secretário, o vereador e uma comissão formada por alunos, pais de alunos, diretores das escolas, prefeito e secretaria de educação de São José da Tapera, recebendo esses na Secretaria Estadual de Educação em Maceió, amanhã dia 04 de Março, dois dias depois do adiamento que seria no último dia (02).

Com a antecipação do secretário para esta terça-feira (03) o prefeito do município Zé Antônio divulgou o encontro em suas redes sociais ignorando a iniciativa do vereador,  contudo o mais importante de fato é que segundo servidores da escola, o secretário assumiu o compromisso de enviar ainda nesta quarta-feira (04) outra equipe ao município de São José da Tapera para fechar o compromisso, repassando recursos financeiros para a Prefeitura Municipal ser co-responsável pelo transporte escolar dos Alunos.

"A População Taperense tem em sua cidade um dos maiores parlamentares de Alagoas, defensor fidedigno do seu povo, principalmente dos mais necessitados” – Disse o pai de um dos alunos e agradecimento ao vereador Cosme Guedes.

Vale ressaltar que o vereador também já havia levado o caso ao conhecimento Ministério Público e do poder Judiciário juntamente com uma comissão de Alunos e pais de alunos.

Procurado pelo Site Alagoas Notícias 24h, o vereador Cosme Guedes afirmou está muito feliz com o andamento tomado pela secretaria de Estado da Educação através do Secretario da Pasta. “Continuarei vigilante, acompanhando agora de que forma a prefeitura procederá para garantir aos alunos e aos transportadores, condições dignas” – Disse Cosme Guedes.