04/02/2023

Há 20 anos sem realizar concurso e com a prefeitura lotada de servidores contratados, Prefeito de Tupanatinga/PE autoriza realização de certame com apenas 110 vagas.

 

Empresa especializada na realização de processos seletivos simplificados com sede no Recife foi contratada por R$: 26 mil reais para realização do certame.

Por: Redação 

A equipe de redação do site Central do Sertão teve acesso a Folha de Pagamento do mês de Dezembro\2022 da Prefeitura Municipal de Tupanatinga no agreste do Estado de Pernambuco, onde constam 1.824 servidores entre efetivos, contratados e comissionados. Nela é possível observar que a maioria possui vínculo contratual e comissionado. Portanto, as 110 vagas autorizadas pelo Prefeito Silvio Roque para o recém anunciado Concurso Público Municipal não supre a carência mínima de servidores que o município necessita, muito menos a falida Previdência Municipal. 

A empresa contratada sob dispensa de licitação para a realização do concurso é o INSTITUTO DE APOIO A GESTAO EDUCACIONAL, CNPJ sob o nº 23.418.768/0001-85, com sede na capital do estado, Recife\PE, ao custo de R$: 26 mil reais, conforme o extrato de dispensa publicado na edição nº 3265 do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 24 de Janeiro de 2023. 

Numa rápida pesquisa feita nas redes sociais da empresa contratada é possível identificar que sua especialidade é a realização de Processos Seletivos Simplificados (PSS), a exceção de um concurso público em andamento no município de Remanso\BA. 

Por todo exposto, ainda que a Prefeitura Municipal de Tupanatinga venha a realizar o tão esperado concurso público com 20 anos de atraso, o preenchimento de 110 vagas não amenizará o déficit previdenciário que ameaça o futuro de centenas de servidores inativos e ativos que em breve darão entrada em suas aposentadorias.