PREFEITURA DE INHAPI

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Nem Mandú, nem Luiz Pedro, os preferidos dos internautas para prefeito de Mata Grande são os ex-vereadores Klayton e Jean Jacs segundo enquete.

Questionário ficou disponível por apenas 03 dias na página principal do blog, onde contabilizou nada mais, nada menos que 1.253 votos, 72% destes para dois pré-candidatos mais votados.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Central do Sertão

As eleições municipais estão se aproximando e em todo o estado vários grupos políticos já estão formados e a “pleno vapor” na tentativa desenfreada de convencer o eleitorado que seu candidato a majoritária é a melhor opção, seja através do seu plano de governo ou mesmo pela grande influência do poder econômico e financeiro do grupo. Mas se esta movimentação já está a pleno vapor como dito anteriormente por todo estado, em nenhum outro município a disputa prevê ser tão acirrada, quanto em Mata Grande, onde o atual prefeito Jacob Brandão e o prefeito de Canapi Celso Luiz, até então disputavam os “holofotes” com seus candidatos, o atual vice-prefeito Erivaldo Mandú, apoiado pela família Brandão e Luiz Pedro, que conta com todo empenho e articulação política de seu pai, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado.

O fato é que agora dois importantes nomes surgem com muita força nesta disputa, a qual promete ser uma das mais acirradas de toda a história política matagrandense. Trata-se dos ex-vereadores; Klayton e Jean Jacs, fortes lideranças no município que a cada dia tem conquistado mais e mais a confiança do eleitorado, inclusive agregando um grande número de pessoas e lideranças comunitárias a seus respectivos grupos políticos.

E essa força política dos ex-vereadores fica ainda mais evidente quando são os internautas que opinam, com bem revelou uma enquete disponibilizada pelo blog, disponível para votação por apenas 03 dias e que resultou em nada mais, nada menos que 1.253 votos até seu encerramento na manhã desta segunda-feira (19).  

Apesar do resultado, um fato que chama bastante atenção é a expressiva votação do ex-vereador Jean Jacs que ao que comenta-se no município de Mata Grande, sua pré-candidatura ainda não passa de mera especulação.

Polêmicas a parte, vamos ao resultado final da enquete:

Klayton – 37% (466 votos)

Jean Jacs – 35% (447 votos)

Erivaldo Mandú – 21% (264 votos)

Luiz Pedro – 5% (68 votos)

Orlando Ferraz/Josenaldo e Everaldo do Sindicato – (Não atingiram nem 1% dos votos, somando com 4, 2 e 2 votos respectivamente)


13 comentários:

  1. O povo quer nomes novos na política, e o resultado dessa pesquisa mostra a real importância de novos políticos no cenário matagrandense. Não adianta famílias tradicionais gastarem 2, 3 milhões para o cargo que almeja , se nos próximos 4 anos não vão fazer o prometido a população. Pensem, minha comunidade, reflitam, e se conscientizem, pois ninguém irá gastar 2, 3 milhões para receber 15 mil reais /mes, pois este é o salário do prefeito. Será que realmente vale a pena gastar milhões para ter um salário de 15 mil e um status de prefeito? Analisem!!! Vamos colocar pessoas renovadas, e é por isso que meu candidato é Klayton.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk o que adianta... kleiton e Jean estão esperando o velho "quem der mais". E se decidirem pra quem vai ser o LARANJÃO da vez ! Que pena Mata Grande.

    ResponderExcluir
  3. Cheirando a fraude! Vem andar por aqui pra ver quem é quem

    ResponderExcluir
  4. É apenas o começo, mas já se percebe que a maioria quer mudança. Essa matéria serve de motivação para quem está de fato empenhando em fazer diferente. Parabéns ao site!

    ResponderExcluir
  5. O cenário aqui é claro. O povo ta cansado de situação atual. Os dois nomes indicados são muito bons. É disso que Mata Grande precisa, de pessoas que queiram trazer melhorias e uma administração responsável e compromissada com a população. Os dois nomes são bons.

    ResponderExcluir
  6. O Klayton é uma pessoa bem vista na cidade, homem de muitos amigos e o Jean Gomes sempre foi um político de renome que se destacou e de uma família muito honrada e também bem vista na cidade. Esse sentimento que as pessoas estão, retrata o desejo por algo novo. Já tivemos um cenário parecido com esse quando Fernando Lou derrotou o prefeito da época. Não é uma questão de utopia, está evidente no discurso das pessoas o desejo por mudança!

    ResponderExcluir
  7. se o povo se abestalhar e votar no tal do Luiz Pedro, tão lascado, pq vcs não sabe o que canapi tá passando com o pai dele aqui, mas se for pra ele ir embora daqui de canapi prai pra mata grande façam bom proveito, pq aqui a gente não aguenta mais esse sanguissuga, não deixa nada pra cidade leva tudo, que sufoco o comercio e a população tá passando com esse cara

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS KLAYTON ESSE E UM DOS RESULTADO QUE O POVO MATA GRANDE CONFIAR EM VOCE.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade nenhum dos nomes fará mudanças tão almejadas por parte da população matagrandense, mais se o Klayton não se vender para o Xerife. Seria até uma boa opção, porém há dúvidas de que ele esteja blefando, por tanto acredito que ainda há tempo dele fazer uma boa campanha e quem sabe levar o titulo tão esperado por todos eles, falando na politica atual o Mandú não tem classe pra ser prefeito nenhum ele precisa subir muita serra ainda, vai pra escola mandú... Jean ta sumido e nem tem mais graça nem adianta continuaria a mesma merda... Pra os outros há comentários!!!

    ResponderExcluir
  10. O certo é votar em gente nova mesmo. Com novos planos. Visão mais ampliada das coisas que é pra vê se a cidade melhora.

    ResponderExcluir
  11. A CERTEZA DIGO ONDE EU PASSO POR ESTE MUNICIPIO DE MATA GRANDE PRINCIPALMENTE NOS SITIO A ONDE APARECE A BOA PALESTRA A POPULAÇÃO VER E PENSAM UMA MUDANÇA CERTA E PODE CHEGAR ESSE PONTO. KLAYTON 2016.

    ResponderExcluir