25/04/2022

O presente para nossa gente é: “reajuste 0% no piso nacional para o magistério”, ironizam professores em pôster de Emancipação Política da Prefeitura de Itaíba\PE.

 
Educadores se mobilizam nas redes sociais em protesto contra a gestão municipal as vésperas das comemorações do 60º aniversário da cidade. 

Por: Redação 

A Prefeitura Municipal de Itaíba no agreste de Pernambuco deu início nesta segunda-feira (25) ao marketing político das comemorações dos 60 anos de emancipação política do município. E um pôster em especial chamou atenção da população itaibense, principalmente dos professores da rede municipal de ensino que há 04 longos meses amargam 0% de reajuste no Piso Nacional do Magistério, diferente dos 33,24% autorizados pelo Governo Federal. 

No pôster divulgado nas redes sociais da prefeitura, a gestão municipal enfatiza que no aniversário da cidade o povo é que ganha presente “trabalho + inaugurações”, diferente do que pensa os professores que em sinal de protesto usaram as redes sociais e grupos de whatsapp para compartilhar o mesmo pôster da gestão, só que com uma pequena alteração apresentando a população itaibense qual de fato tem sido o presente dado pela gestão municipal. 

60 anos de Emancipação Política de Itaíba\PE – O presente para nossa gente é: “reajuste 0% no piso nacional para o magistério”, ironizam professores em sinal de protesto ao descaso da Prefeita Regina Cunha para com a categoria.