08/03/2024

| ÁGUAS BELAS/PE | Professores dizem que farão porta a porta para “derrubar” vereadores que votaram contra o piso salarial da categoria.

 
“Chegou à hora de fazer o porta a porta! A gente não só faz porta a porta para eleger político não, a gente também faz para derrubar”, disse uma das líderes de uma manifestação realizada na frente da Câmara Municipal nesta quinta-feira (07). 

Por Redação

Como diz o ditado popular: “Pegou fogo” a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Belas/PE ocorrida na manhã desta quinta-feira (07). Na pauta, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal causou a indignação e revolta dos professores da rede pública municipal, uma vez que de acordo com o sindicato que representa a categoria, se aprovado, representaria o fim do Piso Salarial dos Professores. 

Fala essa, dita em alto e bom som, por uma das líderes de uma manifestação realizada na frente do prédio do Poder Legislativo Municipal contra a aprovação do referido projeto, que apesar da insatisfação dos professores acabou sendo aprovado para a revolta geral. 

“Infelizmente os vereadores votaram sim ao projeto que acaba com o piso salarial do professor em Águas Belas, mas, nós ainda temos uma arma nas mãos. A periferia, os pais dos nossos alunos, chegou à hora de fazer o porta a porta”, disse uma das líderes de uma manifestação. 

E esse “porta a porta” a qual a educadora se referiu, se dará, segundo ela, no intuito de “derrubar” os vereadores que votaram contra o piso salarial da categoria: “A gente não só faz porta a porta para eleger político não, a gente também faz para derrubar”, pontuou.