25/03/2024

| C.S ESPORTES | Seleção Cosmo Santos foi à única representante do sertão de Alagoas na Maceió Cup e já tem convite para disputa de outra grande competição de alto nível, desta vez fora do Estado.

 

Apesar de não ter conquistado nenhum título da competição, as equipes do Sub’s 09, 12 e 14 jogaram de igual pra igual com a base de grandes clubes naquela que é considerada uma das maiores competições de Futebol/Fut7 do Nordeste. 

Por Redação 

Assim como a vida é feita de altos e baixos, no futebol não é diferente, e por melhor que seja qualquer equipe, é inevitável não sentir o sabor amargo da derrota, mesmo aquelas acostumadas com grandes e elásticas vitórias e títulos importantes, como é o caso da Escolinha Cosmo Santos presente em quatro unidades espalhadas pelo sertão alagoano e uma no município de Águas Belas no Estado de Pernambuco, e que só nesse início de 2024 já se consagrou campeã em duas competições realizadas na cidade de Santana do Ipanema/AL, na Copa Fênix em três categorias (Sub-09 e 11) e na Supercopa de Fut/7 de base com o Sub-13. Resultados que não se repetiram na Maceió Cup realizada entre 21 e 24 de Março/2024, mas, que rendeu muito aprendizado e uma experiência fundamental para as próximas competições, além de grandes e emocionantes momentos, com destaque para o jogaço entre a Seleção Sub-14 da Seleção Cosmo Santos contra a base do Sub-14 do Náutico do Recife, um dos gigantes do futebol profissional pernambucano e um dos maiores do Nordeste. Partida essa, vencida pela Seleção Cosmo Santos na disputa por shootout após o empate por 1x1 no tempo normal. 


Apesar de não ter conquistado nenhum título da competição, as equipes do Sub’s 09, 12 e 14 jogaram de igual pra igual com a base de grandes clubes naquela que é considerada uma das maiores competições de Futebol/Fut7 do Nordeste. E a Seleção Cosmo Santos que foi à única representante do sertão de Alagoas na Maceió Cup ainda ganhou o convite para disputa de outra grande competição, agora em Pernambuco, a Caruaru Cup que será realizada entre os dias 03 e 05 de Maio na Capital do Forró, Caruaru/PE.